Conheça os filtros para piscinas residenciais e saiba como escolher o melhor

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

filtros para piscinas

A manutenção da piscina é uma parte muito importante da instalação dela e da rotina de quem tem uma em casa. São esses hábitos de higiene que garantem uma vida prolongada à sua piscina, diminuem o desperdício de água e, claro, não colocam a saúde da sua família e amigos em risco. E um dos equipamentos mais importantes para essa manutenção é o filtro.

Se você tem uma piscina em casa ou planeja ter uma em breve, não pode deixar este texto para depois. Conheça agora os filtros para piscinas residenciais e entenda como escolher o melhor para a sua casa.

O que são os filtros para piscinas?

Como o próprio nome diz, os filtros para piscinas são equipamentos que realizam a filtragem da água e retiram dela todas as partículas em suspensão. Eles trabalham junto com a bomba para que todo o volume seja filtrado e a água retorne para dentro da piscina já limpa. Ou seja, para que a bomba possa sugar a água para dentro do filtro, é preciso que ambos sejam compatíveis. Tanto entre si, quanto com a quantidade de água que deverá ser filtrada. Quando o equipamento é mais fraco que o necessário, o trabalho não tem o sucesso esperado. Quando ele é mais forte que o necessário, aumenta o consumo de energia elétrica e a piscina é filtrada mais rápida.

Filtros de areia, mais eficazes e com menores custos de manutenção

Os filtros de areia estão entre os modelos mais usados em todo o mundo. Sua popularidade se dá devido ao fato de que eles têm o melhor custo benefício do mercado. São extremamente eficazes em sua função e têm os menores custos de manutenção possíveis. Isso porque a areia tem a capacidade natural de filtrar a água, não sendo necessária a adição de nenhum composto químico nesse processo. Basicamente a água é puxada pela bomba, passa pela areia e retorna para a piscina.

filtros para piscinas

Existe ainda a possibilidade de retrolavagem dessa areia, o que dispensa os donos da piscina de comprarem novos filtros ou peças de reposição para o equipamento. Mantendo a manutenção em dia, esses filtros para piscinas podem durar até dez anos, embora a recomendação é que eles sejam trocados a cada sete anos.

Filtros de cartucho, fáceis de instalar, mas com manutenção semanal

Os filtros de cartucho também são usados para filtrar a água de piscinas residenciais. Muitas pessoas optam por esse modelo porque ele é de fácil instalação. Entretanto, a praticidade desse único momento não continua acontecendo depois que ele está funcionando. Isso porque os cartuchos devem ser trocados com uma frequência alta, cerca de uma vez por semana, para que continuem performando dentro do esperado.

Os filtros para piscinas são equipamentos importantes e que devem ser instalados juntamente com a própria piscina. Eles trabalham pela manutenção da qualidade da água e, portanto, são os melhores amigos do seu bolso. Para escolher o modelo perfeito é preciso ter em mente o volume de água que deverá passar por ele, assim como as dimensões da sua piscina.

Este texto foi esclarecedor? Use a nossa caixa de comentários para tirar todas as suas dúvidas sobre filtros para piscinas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×