Construção de piscina: conheça 3 maneiras de deixar seu projeto com uma iluminação mais moderna

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Área iluminada com luz azul

A construção da área de lazer dos seus sonhos vai muito além da instalação da piscina. Para ter um espaço digno de ser comparado a um resort, é essencial prestar atenção a diversos outros elementos. Entre eles, a iluminação faz muita diferença! Ela é responsável por valorizar a sua área e criar um clima todo especial no ambiente.

Portanto, se você quer investir em uma incrível construção da piscina, é importante incluir uma boa iluminação no seu orçamento. E neste post você encontrará 3 maneiras de deixar seu projeto muito mais interessante e moderno. Aproveite a leitura e descubra como fazer isso com nossas dicas!

1. Considere acessórios que também iluminam

Além da iluminação tradicional, você pode adquirir alguns acessórios que iluminam: essa é uma boa proposta para acrescentar elementos diferenciados na sua construção da piscina. Pode ser, por exemplo, uma cascata luminosa em acrílico ou uma escada com luzes embutidas. Esses acessórios são bem diferentes e inevitavelmente chamam muita atenção.

A ideia é criar pontos de luz especiais e que fujam do convencional. Assim, você será capaz de criar várias combinações diferentes, de acordo com a ocasião. Isso vai deixar seu espaço muito mais interessante e moderno, pode ter certeza!

construção da piscina

2. Elabore alguns pontos estratégicos de iluminação

Usar luzes é uma ótima maneira de valorizar os ambientes na construção da piscina. Por isso, aposte em refletores para gerar pontos estratégicos de luminosidade. Pode ser uma árvore especial, uma parede bonita, a área da ducha ou até mesmo um espaço de convivência.

A ideia é destacar alguns elementos que criem um visual moderno e confortável. Por isso, misture cores e intensidades na hora de montar o projeto. As luzes de LED são econômicas e muito seguras, por isso são as preferidas para iluminar áreas molhadas. O resultado é uma aparência de resort de luxo na sua área de lazer! Depois de instaladas, basta ser criativo na hora de aproveitar seu jogo de luzes.

3. Instale luzes submersas na construção da piscina

A iluminação submersa ou subaquática é aquela instalada dentro da piscina, independente do modelo ou do tipo que você escolheu. Elas podem ser coloridas, produzindo efeitos exclusivos por meio de um controle com comando para luminárias LED, por exemplo, ou então tradicionais, como a luz branca.

É claro que os efeitos das cores vão se intensificar dependendo da cor que você usar no revestimento da piscina. Quanto mais claro ele for, mais as luzes vão se destacar. A boa notícia é que existem spots que podem ser instalados nos mais variados tipos de piscina, desde as de alvenaria até as de fibra de vidro já que a sua instalação é simples, através do uso de caixas de passagens muito adaptáveis.

Por mais que seja possível elaborar um projeto de iluminação bem interessante depois que tudo estiver pronto, é muito melhor levar em conta esse aspecto durante a construção da piscina, certo? Dessa forma, é mais fácil pensar em recursos exclusivos para seu espaço e criar um ambiente harmônico, moderno e diferenciado, exatamente do jeito que você e sua família merecem!

Gostou das ideias? Experimente continuar a ver ótimas dicas para sua área de lazer em nosso blog e descubra mais 3 dicas de iluminação para quem está construindo uma piscina.

construção da piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×