Construção de piscina: descubra como uma cascata de inox trará requinte e design inovador aos seus projetos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

construção de piscina

As piscinas são espaços destinados ao lazer, à prática de exercícios, ao cultivo da saúde. Podem ajudar a valorizar o imóvel dependendo da cultura local. Mas, além de serem ambientes propícios ao entretenimento e ao desenvolvimento da saúde, as piscinas também devem contribuir para melhorar a estética do lugar.

Isso pode ser por meio da iluminação, que também otimiza a segurança, e do uso de acessórios específicos que tornam a piscina mais funcional e mais bonita, como as cascatas.

Na hora de projetar a construção de piscina, pense nisso. Leia o restante do texto e entenda como uma cascata de inox trará requinte e design inovador aos seus projetos.

O que é uma cascata

A cascata é um acessório que procura imitar, dentro de suas limitações, uma cachoeira ou cascata da natureza. Ela simula uma queda d’água natural, embora seja artificial.

Existem cascatas de metal e de acrílico, mas neste post falaremos apenas sobre as metálicas, confeccionadas em aço inox.

As cascatas de aço inox apresentam formatos e tamanhos variados para a construção de piscina. Veremos alguns desses modelos.

A cascata tradicional e a cascata júnior

Alguns modelos de cascata oferecem duas versões: o tradicional e o júnior. A diferença principal é o tamanho.

construção de piscina

Por exemplo, a Cascata Victoria Pratic tem 60 cm de largura na parte mais alta e uma altura de 69 cm, estando assentada sobre uma base de 16 cm x 21,5 cm. A cascata júnior apresenta 45 cm na parte mais larga e tem altura de 58 cm, estando assentada em uma base de 11,5 cm x 25 cm.

construção de piscina

Da mesma forma, a cascata Canyon Pratic também apresenta as versões convencional e júnior. A cascata Iguaçu segue a mesma linha, com uma versão tradicional e outra versão júnior. A tendência é que os modelos apresentem sempre duas versões: uma grande e outra menor.

Caso queira, a pessoa pode mesmo contar com as duas versões de um mesmo modelo na borda da piscina: a tradicional e a junior. Esse contraste contribui para otimizar a estética do espaço.

Os formatos para construção de piscina

Os formatos das cascata modernas são peculiares, conferindo uma nota de inovação e sofisticação ao ambiente.

A cascata Victoria Pratic é mais larga em cima e vai se estreitando até a base. O produto oferece um design moderno e inovador, sendo confeccionado em material resistente à oxigenação e com elevada durabilidade.

construção de piscina

A cascata Amazonas é outro modelo que deve ser considerado na construção de piscina por causa de seu design sofisticado, com predominância de linhas retas. Seu nome é uma alusão às cascatas naturais do rio Amazonas, o maior do mundo em volume de água.

construção de piscina

A cascata Iguaçu Pratic também possui formato interessante, embora mais simples. Lembra os antigos escorregadores presentes nos parques infantis.

A cascata Canyon Pratic lembra as obras de arquitetura moderna produzidas em metal. Seu desenho passa a ideia de movimento. O nome é uma homenagem aos famosos e abissais cânions, precipícios que existem em algumas regiões do planeta, sendo que os mais famosos estão nos Estados Unidos.

construção de piscina

A cascata Splash é outro modelo inovador e arrojado, com aparência curvilínea e movimentada. Um formato serpentino que a destaca dos outros exemplos de cascata.

A beleza em menos espaço

Caso você perceba, na construção de piscina, que não desfruta de muito espaço para dispor de uma cascata na borda, poderá optar pela cascata de parede. Nesse caso, ela é fixada na parede a uma altura determinada do chão. Não é necessário fixá-la na beira da piscina.

Trata-se de economizar espaço, usando uma cascata aérea, ou seja, só ocupa espaço na posição vertical.

construção de piscina

O modelo Angel em aço inox é um desses produtos incríveis. Ela ajuda a oxigenar a água, a embelezar o ambiente e a oferecer relaxamento com boa vazão a um preço mais acessível.

construção de piscina

A cascata Niágara é outro acessório que tem design moderno e inovador. É desenvolvida em aço inoxidável e em materiais não ferrosos, o que traz alta durabilidade e resistência.

Mostramos, citando alguns modelos, como as cascatas podem tornar seu projeto de construção de piscina mais atrativo e requintado.

Aproveite para seguir a página do Linkedin da Sodramar, empresa especializada em acessórios para piscinas!

construção de piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×