Construção de piscina: quais tipos de LED usar em cada projeto?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

construção de piscina

Um aspecto importante a considerar em projetos de piscinas é a iluminação. Ela favorece a estética do ambiente de uma forma incrível, de forma que você possa aproveitar uma área de lazer muito bonita e especial durante a noite.

Com a tecnologia atual, você pode criar um projeto que até mesmo agregue muitas cores e deixe o espaço ainda mais bonito do que imaginou. Neste post, mostraremos quais tipos de LED podem ser usados em cada projeto de construção de piscina.

O LED SMD: o mais eficiente para a iluminação de piscina

O LED SMD é considerado o mais eficiente do mercado. Há dois modelos nessa categoria. O LED SMD 5w fornece boa iluminação, consumindo o mínimo de energia elétrica, para uma área de até 6 m2; e o LED SMD 9w, que atende com a mesma qualidade uma área de até 14 m2.

A tecnologia SMD permite alcançar um número maior de cores com melhor definição. Essa interessante tecnologia contribui para que todos os emissores de luz atinjam qualquer cor — o que não acontece com os LEDs tradicionais, cuja cor é predefinida.

Mas existem também modelos monocromáticos, ou seja, de uma cor só (por exemplo, azul ou branco).

O Hiper LED: a luminária sofisticada

Trata-se de uma luminária destinada aos projetos de construção de piscina mais sofisticados. O corpo é confeccionado em ABS, tem acabamento frontal em aço inox (ou em ABS também) e exibe dimensões menores que a de outras luminárias do mercado. Alguns modelos de Hiper LED apresentam corpo em latão e não em ABS.

É uma peça única, ideal para os clientes que almejam algo exclusivo, que deixe sua piscina esteticamente diferenciada. Ao mesmo tempo, é um LED discreto, que não se destaca por chamar a atenção de forma exagerada.

Pode ser de uma só cor (monocromático) ou RGB e, conforme o modelo, pode iluminar até 14 ou 20 metros quadrados.

construção de piscina

O LED Pool: econômico e durável

É outro tipo de LED que pode ser bem aproveitado em alguns projetos de construção de piscina. Ainda mais se for o modelo LED Pool 133, que não precisa de nicho para instalar o refletor, pois pode ser instalado no tubo ou dispositivo de aspiração (ou em outro modelo de nicho existente no mercado).

Por causa de seu sistema altamente adaptável, o LED Pool 133 pode ser ajustado em qualquer nicho que já se encontra instalado. Nesse caso, ele é recomendado para projetos que já foram elaborados e concluídos, ou seja, piscinas mais velhas em que se usavam refletores antigos e de outras marcas. Esses dispositivos podem ser facilmente substituídos pelo LED pool, mais econômico, sofisticado e durável.

Instalado na borda da piscina, ele se reflete na água e confere maior charme e elegância ao ambiente, tanto em noites escuras quanto enluaradas.

Em geral, sua iluminação pode alcançar até 16 metros quadrados.

A escada light: com os LEDs debaixo d’água

A escada light também pode compor o projeto de construção de piscina. Ela apresenta três degraus, sendo dois deles anatômicos e um duplo — todos feitos em aço inox. Abaixo do degrau duplo, situam-se três LEDs RGB que iluminam até 30 metros quadrados.

Os LEDs ficam literalmente debaixo d’água, o que proporciona um efeito muito bonito, além de melhorar a segurança dentro da piscina.

A escada light permite a instalação com o módulo de comando, oferecendo mais comodidade para a troca de cores.

É ideal para os usuários que pretendem iluminar a piscina sem mexer na estrutura.

Essas são algumas sugestões de tipos de LEDs para cada projeto na construção de piscina. São funcionais, propiciando boa iluminação e reduzindo as possibilidades de acidentes, além de fazerem toda a diferença esteticamente.

Saiba mais sobre a Sodramar: siga a sua página no linkedin!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×