Construção de piscinas de grandes condomínios: 4 itens indispensáveis para a diversão dos usuários

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma piscina tirada de dentro de uma sauna

Os condomínios modernos estão se superando! Eles buscam agregar cada vez mais valor aos serviços, oferecendo comodidades e tecnologias avançadas que cativam os moradores e oferecem um ótimo custo-benefício, já que os custos são repartidos entre todos os usuários.

É nesse sentido que surgiram conceitos como condomínios inteligentes e condomínios-clubes. Para proporcionar mais satisfação aos condôminos, os responsáveis projetam a construção de piscina bem equipadas que, além de atender aos requisitos de segurança, permitem o usufruto de itens adicionais. Veja alguns deles no texto que segue!

1. As bombas para hidromassagem reúnem prazer e utilidade

A hidromassagem se popularizou e hoje é recomendada como tratamento para problemas que envolvem ossos e músculos, ou simplesmente para relaxamento e redução do estresse. Não há como negar que ter direito a uma piscina com hidromassagem é um luxo que muitos gostariam de ter.

As bombas de hidromassagem de piscinas e SPAs são maiores que aquelas usadas em banheiras, têm maior potência e, ainda assim, oferecem um bom rendimento. Esse aparelho promove movimentação na água, resultando em sensações de bem-estar no corpo todo. Acompanhadas do item seguinte, as bombas de hidromassagem tornam-se ainda mais funcionais e atrativas.

2. O trocador de calor é um item valioso que aquece a água da piscina

A construção de piscina em grandes condomínios também deve contemplar a instalação de um sistema de aquecimento. Desse modo, os usuários poderão dar um mergulho em qualquer horário, mesmo à noite ou de madrugada e durante as estações mais frias. É ideal também para as regiões de clima temperado, em que as temperaturas tendem a ser mais baixas que altas.

Hoje, com o trocador de calor com condensador de titânio, o condomínio conta com um sistema de aquecimento de elevada durabilidade e econômico. O quesito economia é bem interessante para os moradores. Em comparação aos aquecedores elétricos comuns, o trocador de calor pode proporcionar uma economia de até 80%!

É um produto projetado para atender diferentes necessidades, com duas opções de quadro de comando:

  •         O controlador automático com chave 5 posições;
  •         O controlador digital para a leitura e o controle de temperatura.

Em conjunto com a bomba de hidromassagem, ele pode proporcionar o máximo relaxamento e satisfação dos banhistas — além de otimizar tratamentos terapêuticos.

construção de piscina

3. As cascatas estão entre as grandes diversões na construção de piscina

Não podíamos esquecer as cascatas como fonte de prazer para todas as famílias em grandes condomínios. Elas oxigenam a água e são motivo de alegria para crianças, jovens, adultos e idosos. Servem para qualquer idade, sem restrições.

Simulando um delicioso banho de cachoeira, as cascatas proporcionam diversão e relaxamento. Além disso, melhoram a estética do ambiente de lazer porque existem em diferentes modelos e tamanhos.

Há, por exemplo, as cascatas em aço inox. Existem as cascatas feitas em aço inox (com designs bastante diferenciados) e aquelas confeccionadas em acrílico com lâmpadas LED RGB embutidas, que proporcionam efeitos belíssimos na água durante a noite. É possível combinar diferentes modelos, envolvendo inclusive os modelos de pé e de parede.

4. Os bancos em aço inox permitem maior conforto dentro da água

O projeto de construção de piscina deve lembrar também de itens simples, mas que fazem muita diferença para os usuários. Estamos falando dos bancos de aço inox que são instalados dentro da água.

Certamente, eles também são atrativos para os moradores, pois permitem relaxar e até tomar drinques com segurança, sem a necessidade de sair da água. Permitem, assim, a formação de um bar molhado próximo à piscina. Sem falar que também valorizam a estética do ambiente.

Mostramos 4 itens para construção de piscina que todo grande condomínio deveria ter, de modo a cativar os moradores, oferecendo uma área de recreação mais completa e bonita.

E vamos continuar trazendo boas dicas. Se uma piscina com esses itens já é um sucesso, imagine com uma sauna? Veja por que incluir uma piscina com sauna conjugado no projeto arquitetônico!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×