Decoração de área externa: 3 ideias para criar um espaço relaxante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Área externa com piscina

A decoração interna é um segmento da arquitetura muito procurado pelos clientes, que se sentem felizes em ver os cômodos de sua casa ou apartamento bem decorados, o que promove a sensação de bem-estar e melhora a estética visual.

Da mesma forma, é possível trabalhar na área externa, deixando-a mais atraente e confortável, criando um espaço relaxante, uma área de lazer. Abaixo, damos 3 ideias para a decoração de área externa!

1. Invista em um sistema de iluminação para criar efeitos maravilhosos

Um bom sistema de iluminação, além de otimizar a estética do ambiente, também garante mais segurança aos usuários da área de lazer. É importante contar com luminárias modernas, que oferecem ótimo desempenho e são bem mais econômicas. As luminárias LED existem em diversas versões, como Hiper LED, LED RGB SMD, LED monocromático SMD,  LED COB.

Você pode combinar diferentes modelos para conseguir um jogo de luzes ainda mais diversificado, com efeitos noturnos muito interessantes na água e no entorno. Outra dica é usar a escada light, que possui três degraus e três luminárias LED SMD abaixo do último degrau. Para otimizar o controle do sistema de iluminação, você pode usar o comando com Four Fix Wi-Fi para LED .

Através desse comando, é possível trocar as cores do sistema a partir do seu celular, desde que tenha conexão com a internet. Você pode escolher entre uma das programações predefinidas ou a função musical, em que as luminárias acompanham e piscam conforme a música do ambiente ou a música que está tocando no celular.

Pode-se também escolher a cor do LED, usando a câmera do smartphone, apontando para uma cor à qual se deseja alcançar a tonalidade. Basta fazer o download de um aplicativo, o Magic Home, disponível em Android e iOS. O controle possui transformador e seletor de cores manual, com opção de 7 cores predefinidas.

2. Instale uma ou mais cascatas na piscina na decoração de área externa

Considerando que você tem uma piscina em sua área de lazer, seja de alvenaria, fibra de vidro, vinil, uma boa opção é instalar cascatas em torno dela, ou pelo menos, instalar uma cascata. Claro que se a piscina for muito grande, vale a pena colocar mais de uma. As cascatas se adaptam a piscinas de qualquer formato, seja regular ou irregular.

Quanto ao material, existem as cascatas de aço inox, de acrílico e de fibra de vidro (embutir). As cascatas de aço inox estão disponíveis em diferentes modelos, como Victória, Splash, Canyon, Amazonas, Iguaçu. Uma opção para aprimorar a decoração de área externa é instalar a cascata em acrílico com iluminação RGB da Paradise. O diferencial dessa cascata é a belíssima iluminação que ela proporciona à noite, principalmente na água.

decoração de área externa

3. Construa uma sauna para complementar a área da piscina

Você também pode construir uma sauna úmida perto da piscina ou até mesmo conjugada com entrada para piscina, usando um equipamento específico para gerar vapor, como a Sauna Compact Line Universal, que tem reservatório de aço inox, que permite uma maior durabilidade e resistência ao produto.

Para construir uma sauna a vapor, é preciso levantar um cômodo e usar acessórios como luminária, proteção de saída de vapor, pulverizador de essência, termômetro

Outra opção para a decoração de área externa que não seja muito ampla é construir uma sauna seca com o forno em chapa de aço carbono galvanizado. Na sauna seca, é importante usar acessórios de madeira, como balde e concha para sauna seca, luminária em madeira e assim por diante, além das pedras para o forno.

Dessa forma, você conseguirá fazer uma decoração de área externa muito bonita, especial, que vai agradar toda a sua família e os visitantes. Lembre de comprar produtos que tenham a segurança de fábrica.

Aproveite para saber mais sobre iluminação. Confira 3 dicas de projeto de iluminação para quem vai construir uma piscina!

decoração de área externa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×