É possível curtir a piscina em todas as épocas do ano?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Nada melhor do que ter uma piscina em casa, certo? Além de momentos de lazer e diversão, você pode relaxar, exercitar-se e ainda realizar comemorações e festas em sua área externa.

Tudo isso parece mesmo ter apenas a cara do verão. Mas saiba que sim, você pode curtir seu espaço em todas as épocas do ano. Basta tomar algumas simples providências e pronto: o aproveitamento do local aumenta significativamente.

Quer saber quais são essas providências? Continue a leitura deste artigo, anote todas as dicas e não perca tempo em iniciar essas mudanças.

Instale um aquecedor para piscina

Em dias mais frios, é normal sentir desânimo para entrar na piscina. Afinal, a água estará gelada e será quase impossível permanecer muito tempo por ali para esquentar o corpo.

Por isso, a melhor solução é instalar um aquecedor. Uma das opções mais econômicas do mercado é o trocador de calor, que aquece com agilidade e praticidade. Através de um sistema de passagem formado por dois tubos, a água entra no equipamento fria e retorna já na temperatura programada.

Para que esse resultado seja conservado por mais tempo, basta utilizar uma capa térmica. Como as bolhas proeminentes na lona criam um espaço entre o ambiente externo e o ambiente interno, não há troca de ar e a água permanece quente.

Manter a água aquecida também é uma ótima chance de começar a fazer atividades diferentes na piscina, como a hidroginástica. Os banhos também serão mais demorados, devido ao conforto térmico gerado, e você poderá fazer um uso muito mais intenso desse local para compensar o investimento.

Implemente uma cobertura

Se você pensa em reformar a piscina, considere também dar um toque especial na área de lazer. Com a ajuda de uma cobertura, é possível aproveitar o espaço mesmo em dias em que estejam ventando mais ou mesmo com chuva leve.

Em caso de festas e reuniões com familiares e amigos, também não haverá chances de ser pego desprevenido e ter que acabar com o momento. Todos estarão protegidos das ações do tempo e não precisarão interromper nada do que estiverem fazendo.

Pesquise bastante a respeito do tipo de cobertura mais adequada para sua necessidade. É importante prezar pela segurança dos frequentadores e pela estética do local, então, verifique tipos de materiais disponíveis e peça a um profissional para desenvolver um projeto adequado.

Aposte em uma boa iluminação

piscina

Ainda que o Brasil tenha o privilégio de receber muita incidência solar, existem dias mais nublados e escuros. Também existe o fato de que muitos proprietários não têm tempo de aproveitar a piscina durante o dia e deixam de fazer isso durante a noite por não ter visibilidade suficiente da área.

Portanto, é muito importante apostar em uma boa iluminação em LED. Além de proporcionar total um visual incrível, é um complemento para decoração e permite que qualquer pessoa possa dar um mergulho mesmo em horários menos usuais.

E você, gostou de todas essas possibilidades? Qual delas combina mais com sua piscina? Deixe um comentário abaixo e participe!

piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×