É possível fazer mudanças na piscina de fibra sem grandes obras?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Existem diferentes tipos de piscinas. Há a piscina de alvenaria, mais clássica. Mas existem também as de vinil e de fibra de vidro, que podem oferecer um custo-benefício vantajoso.

No primeiro caso (alvenaria), o importante é que o projeto já conte com tudo que o cliente deseja, pois depois de construída, algumas mudanças podem exigir muito trabalho e custos altos.

Certas mudanças e acréscimos, contudo, não significam ter que mexer necessariamente na estrutura da piscina ou gastar com reformas.

Falaremos, neste artigo, sobre a possibilidade de fazer mudanças na piscina de fibra sem grandes obras e gastos. Confira as dicas!

A possibilidade de mudanças

Como a piscina de fibra vem pronta para ser encaixada na estrutura do terreno, o projeto básico é bem simples. Também é possível construir um deck de madeira e instalar a piscina dentro dele. A mão de obra e os materiais tendem a ser mais baratos.

Mas você pode melhorar o entorno, usando acessórios específicos e construindo instalações depois do projeto já ter sido executado.

O importante é que haja espaço suficiente para as mudanças. Por exemplo, uma dica é que, antes da execução, o projeto já conte com um espaço para a instalação hidráulica e para o sistema de iluminação.

A piscina de fibra e os itens utilitários

Muito além dos itens estéticos e de lazer, vale a pena investir em artigos que trazem mais segurança e grande utilidade para sua área de lazer.

Por exemplo, caso você tenha crianças ou pessoas de terceira idade em casa, uma boa dica é instalar uma escada para facilitar a acessibilidade dessas pessoas.

As cascatas

As cascatas de aço inox ou as cascatas de acrílico são um exemplo de mudanças possíveis e simples em piscinas de fibras.

Elas podem instaladas no deck ou na beira da piscina ou na parede. Elas são fixadas sem a necessidade de mexer na estrutura, desde que a instalação hidráulica já esteja pronta para receber o acessório. Elas devem ser instaladas sobre a tubulação.

Há muitos modelos disponíveis. As cascatas de acrílico vêm com Led RGB embutido, o que ajuda na iluminação da área durante a noite.

piscina de fibra

As luminárias

Para qualquer tipo de piscina, as luminárias LED, menores, sofisticadas, mais econômicas e mais práticas de instalar.

O LED SMD dispensa nicho para instalação, podendo ser instalado em tubos, dispositivos de aspiração ou qualquer nicho do mercado ou que já exista na área da piscina. É ideal para piscinas antigas ou que já estão prontas.

Outros tipos de luminárias são o Hiper LED e o LED SMD. Uma sugestão bem interessante é a Escada Light, que permite a iluminação da piscina sem a necessidade de fazer obras: basta instalar o item na borda.

Outras mudanças

Além dessas, é possível instalar um trocador de calor com condensador de titânio para aquecer a água da piscina de fibra e até construir uma pequena sauna próximo à piscina, usando o gerador de vapor Sauna Steam Inox, ideal para ambientes pequenos.

Mais uma boa dica: o tratamento Ultra Violeta. O sistema diminui o uso de cloro na piscina e reduz a concentração de micro-organismos nocivos à saúde humana. Com isso, ocorre boa contenção do desgaste da piscina de fibra, vindo a manter sua aparência mais nova por mais tempo.

Você ainda pode colocar uma escada, feita de aço inox e degraus anatômicos. Essa proposta deixará sua piscina mais segura e muito mais bonita!

Sem esquecer a ducha para garantir uma água mais limpa e mais saúde para os usuários.

Uma piscina de fibra pode sofrer modificações sem altos custos nem muitas obras. Basta escolher os produtos mais adequados.

Já conhece os produtos da Sodramar para qualquer tipo de piscina? Siga a empresa no Facebook e continue acompanhando o nosso blog!

piscina de fibra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×