É possível incluir iluminação para piscina em um projeto pronto?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação para piscina

Projetos de piscinas têm a vantagem de ser escaláveis. Um projeto básico consiste simplesmente na piscina em si, ou seja, um grande reservatório de água para tomar banho. Mas, geralmente, os usuários desejam incorporar outros elementos.

O ideal é o planejamento prévio, considerando todos os detalhes, todos os elementos. Assim, tudo fica assentado no projeto e deverá ser executado conforme o que está registrado.

Mesmo assim, é possível, ao longo do tempo, incorporar novos elementos e melhorar o projeto original. Veja como incluir iluminação para piscina em um projeto pronto!

A finalidade da iluminação para piscina

A verdade é que a iluminação para piscina tem duas finalidades: conferir maior beleza ao ambiente, melhorando a estética, e otimizar a segurança. Ambas são mais perceptíveis durante a noite.

Os efeitos luminosos só são perfeitamente apreciados no período noturno. Da mesma forma, os lugares escuros tendem a oferecer maiores possibilidades de acidente, necessitando de iluminação para melhorar a segurança.

A possibilidade de fazer ajustes

Se você quer acomodar acessórios para iluminação em um projeto já concluído, ou seja, sem que seja preciso mexer na estrutura da piscina, será necessário usar a escada Light. Mas se quiser ir agregando recursos de iluminação aos poucos e até fazer atualizações, é provável que tenha que mexer na estrutura.

Para colocar a iluminação convencional com LEDs e refletores, por exemplo, é necessário fazer pequenas obras em sua área de lazer.

 

As piscinas mais antigas

Se a sua piscina foi construída há alguns anos ou ainda que ela já tenha algumas décadas de existência, recomenda-se o uso de modelos como o LED Pool 133. Esse item é útil para iluminar as piscinas antigas que usam iluminação com refletores convencionais (apelidados por alguns como “faróis de Fusca”), entre outros.

O LED Pool 133 é capaz de se adaptar muito bem a qualquer nicho do mercado, por meio de um sistema de garras. Encaixa-se nos nichos menores, bem como nos nichos maiores, em dispositivos de aspiração e tubos de 1 ½.

A escada light

iluminação para piscina

Outro acessório de iluminação para piscina que você pode usar em um projeto já pronto é a escada light. É ideal para quem deseja iluminar a água da piscina sem recorrer à reformas custosas e caras.

A escada vem guarnecida com três luminárias LED de modo que o acessório ilumina até 30 m2. A instalação do seu comando é imprescindível, podendo o usuário selecionar entre os variados comandos da Sodramar (Touch, Wi-Fi e Four Fix).

O modelo tradicional da escada light possui dois degraus anatômicos e um degrau duplo, mais largo, sendo que todos são em aço inox, matéria-prima resistente à oxidação e com elevada durabilidade.

Os refletores com lâmpada

Outra opção para quem deseja otimizar um projeto já pronto com iluminação para piscina é usar os refletores com lâmpada. O refletor iodo universal, por exemplo, poderá se mostrar uma grande ideia para a sua área de lazer.

Pode-se apontar como uma de suas vantagens o fato de que o acessório consome apenas 50W, enquanto que os refletores convencionais podem ter até 300W. Ele pode substituir qualquer refletor do mercado.

Agora você sabe que é possível sim incluir iluminação para piscina em um projeto pronto, deixando-o ainda melhor!

Está pensando em inovar sua piscina, em deixá-la com um novo visual? A iluminação é um ótimo recurso! Faça seu comentário! Se tiver alguma sugestão, aproveite para registrá-la!

iluminação para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×