É possível reformar uma piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

reformar uma piscina

Com o passar dos anos, é bastante comum que a piscina apresente alguns problemas. Não importa se é uma piscina de vinil, azulejo ou de fibra. E aí vem o pensamento: é possível reformar uma piscina?

Se as piscinas não têm o tratamento adequado, a necessidade de fazer uma reforma fica mais evidente e surge em menos tempo.

Se esse é o seu problema e você não sabe bem o que fazer, continue a leitura do post e encontre algumas respostas.

Para reformar uma piscina de vinil

A piscina de vinil pode ser considerada a mais fácil de ser reformada, pois pode acontecer de alguns pontos acabarem ficando embranquecidos.

O tratamento de rejuvenescimento desse tipo de piscina é mais fácil e o resultado é uma piscina novinha. Nem parecerá que foi preciso reformar uma piscina.

Piscina de azulejo ou pastilha

Para reformar uma piscina de azulejo, é necessário investir no rejuvenescimento com a limpeza e reposição do rejunte. Isso porque, sem tratamento adequado, o rejunte tende a ficar com aspecto encardido, e as chances de aumentar a proliferação de fungos é maior.

Para iniciar esse tipo de reforma, a piscina deve ser esvaziada lentamente, deixe apenas um espelho de 20 cm para que a estrutura não tenha dilatação.

reformar uma piscina

Na hora de limpar o rejunte, use apenas escova de aço, pois não enferruja e consequentemente não manchará as paredes da sua piscina. Após essa etapa, esvazie o restante da piscina, a fim de poder recolocar o rejunte. É importante que esse processo aconteça no menor tempo possível.

Lembre-se que limpeza e recolocação do rejunte não eliminam possíveis vazamentos, é preciso investigar se existem problemas na rede antes de trocar o rejunte da piscina.

Manutenção de uma piscina de fibra

Com o tempo e o desgaste, a fibra da piscina pode acabar desbotando ou mesmo ficando branca. É necessário dar um polimento e investir em uma repintura para a correção desse problema.

A manutenção de uma piscina de fibra deve ser feita longe do período de chuvas. Ou, então, o terreno pode correr o risco de ficar alagado. Isso é ruim para a fibra, que poderá acabar sendo rachada.

Observe se durante o esvaziamento da piscina o fundo começa a levantar. Esse sinal é um indício de que a operação deve ser cancelada pois existe um lençol de água em cima do fundo. Será preciso fazer um poço lateral para que essa água seja drenada.

O procedimento de polimento da fibra da piscina é similar ao realizado na pintura de carros e como a fibra é um material resistente pode ser feito diversas vezes. Especialmente considerando que a durabilidade desse tipo de pintura é de no máximo três anos.

Como vimos, sim, é possível e também necessário reformar uma piscina. Para que ela continue com aspecto e funcionamento impecáveis ao longo do tempo, aposte no tratamento adequado. Não se esqueça de cuidar da limpeza e saúde da água.

A sua piscina está precisando de uma reforma? Qual o seu problema? Já teve alguma experiência com reforma de piscinas? Conte aqui nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×