Entenda a importância de ter uma ducha para piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ducha para piscina

Quando falamos em piscina, lembramos logo de ducha. Realmente, parece que uma não pode existir sem a outra. As duchas também são encontradas em algumas praias. Os tipos de ducha são vários e, talvez devido a essa variedade, o consumidor fique em dúvida sobre qual escolher.

Há muitos critérios no momento da escolha: o preço, o modelo mais compatível com sua área de lazer, a estética, a funcionalidade. Enfim, é preciso analisar a viabilidade desta ou daquela ducha para piscina.

É sobre a importância desse item que falaremos no artigo. Se a sua piscina ainda não conta com uma boa ducha, leia o post para obter mais informações e instalar uma o quanto antes!

A importância da ducha para piscina

Uma ducha é importante para manter a higiene dos usuários e também a qualidade da água da piscina. Outra coisa que a ducha para piscina faz é otimizar a estética do espaço recreativo, considerando que também é um elemento decorativo.

Dessa forma, a ducha contribui para a manutenção da área de lazer, já que a água fica mais apropriada para uso, evitando riscos de saúde.

Tomando uma ducha, o usuário se livra dos cremes e protetores solares, que tendem a desestabilizar a água, favorecendo o aparecimento de lesões no corpo das pessoas que tomam banho e também aumentando as chances de infecções, fungos, problemas na pele, conjuntivite.

Para as pessoas que gostam de ficar horas curtindo o sol, a ducha para piscina contribui para o equilíbrio da temperatura do corpo conforme a água, diminuindo as chances dos famosos choques térmicos. Essa medida também é importante para quem usa a sauna antes do banho de piscina.

Um banho de ducha deve durar, pelo menos, 30 segundos para que a circulação sanguínea aumente satisfatoriamente.

ducha para piscina

As duchas de piso

As duchas de piso são instaladas diretamente no chão. Entre os modelos existentes, temos:

A ducha Advance

Feita em aço inox com base em madeira, a ducha Advance é a mais sofisticada do mercado, contribuindo para deixar a área de lazer ainda mais bonita.

Ela apresenta 3 saídas e 1 misturador de água. Basta girar o registro para mudar a temperatura da água.

A ducha tubular em aço inox

A ducha tubular em aço inox tem duas polegadas e foi projetada para oferecer maior relaxamento aos usuários da piscina.

Ela vem com chuveiro de 25cm x 25 cm e pode ser usada antes e depois do mergulho na água.

A ducha circular

Outra ducha para piscina é a circular. Ela distribui os jatos d’água por meio dos arcos, permitindo que todo o corpo seja alcançado e usufrua dos benefícios do banho.

A ducha circular é confeccionada em latão cromado, estando disponível na versão com 4 arcos. É um produto de alta durabilidade e resistência.

A ducha havaiana

A ducha havaiana tem a vantagem de adaptar-se a qualquer local, mesmo em ambientes pequenos. Ela apresenta um design diferenciado, o que confere ao espaço de lazer um toque especial.

A sensação de liberdade que ela proporciona é perfeita para antes ou depois de tomar um banho de piscina.

As duchas de parede

As duchas de parede são instaladas diretamente na parede, ocupando menos espaço ainda. Existem as duchas cascatas redondas em aço inox e em alumínio. Existe também a ducha cascata quadrada em aço inox. Todas oferecem um design sofisticado que contribui para melhorar a estética do ambiente.

A ducha para piscina redonda em aço inox pode ser de 12 ou 8 polegadas. A ducha redonda em alumínio também é oferecida nas versões em 8 e 12 polegadas.

Já a ducha quadrada em aço inox tem as dimensões 25 cm x 25 cm.

A ducha para piscina é uma importante aliada no combate e prevenção aos riscos de saúde, além de favorecer a estética do ambiente de lazer.

A Sodramar oferece todas essas opções de ducha para piscina. E você poderá encontrá-la nas redes sociais: aproveite para curtir sua página no Facebook e continue acompanhando o nosso blog!

ducha para piscina

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×