Férias o ano inteiro: 4 motivos para deixar a sua piscina aquecida

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina aquecida

Talvez possa parecer sem sentido aquecer a piscina em uma época quente, como o verão, quando as pessoas procuram mesmo é se refrescar em água fria. Mas vale lembrar que os benefícios de ter uma piscina aquecida não são reservados apenas para o inverno.

A verdade é que contar com um sistema de aquecimento é válido para qualquer estação do ano, seja inverno ou verão, primavera ou outono. Isso porque a água aquecida tem propriedades medicinais e serve para complementar tratamentos específicos.

A seguir, elencamos alguns motivos para você deixar a sua piscina aquecida!

1. A piscina aquecida é terapêutica

Pessoas que sofrem de osteoporose, artrite, bursite e outros problemas ósseos e musculares podem ter na piscina aquecida uma grande aliada no combate a esses problemas. Geralmente, as pessoas idosas tendem a desenvolver esses transtornos de saúde, devido à descalcificação óssea.

Para atletas, a água aquecida também é terapêutica, ajudando a reparar lesões e a relaxar a musculatura dolorida.

As propriedades medicinais da água quente são muitas: combate ao estresse, alívio das dores de cabeça, ajuda a diminuir hipertensão, favorece a circulação sanguínea, melhora o sistema respiratório, ajuda na queima de gorduras, promove uma melhor noite de sono e assim por diante.

2. O sistema de aquecimento permite o uso noturno da piscina

Em algumas regiões do Brasil, mesmo durante os períodos quentes, a noite costuma ser fria. Assim, para quem tem pouco tempo de usar a piscina pelo dia, poderá usá-la à noite, mesmo que esteja “batendo” um friozinho que desmotiva o mergulho.

Os que praticam natação podem usar a piscina aquecida em qualquer horário em que estejam disponíveis.

3. O sistema de aquecimento é flexível e econômico

É correto que o trocador de calor permaneça continuamente ligado. Porém, vale dizer que seu comando digital desliga o equipamento quando a água atinge a temperatura indicada; e liga de novo quando necessário. Isso gera grande economia de energia.

Não dá tempo de aquecer uma piscina em poucas horas. Por isso, é muito prático controlar bem a temperatura do reservatório para que o local esteja sempre pronto para a prática de exercícios físicos e de fisioterapia. Ou mesmo para relaxamento depois de um dia agitado de trabalho, a fim de ter uma noite de sono mais tranquila..

4. As opções são interessantes

Existem dois modelos de trocador de calor para deixar sua piscina aquecida:

  •         o tradicional, linha SD;
  •         o horizontal, linha TH.

Ambos oferecem um custo-benefício satisfatório. Vamos analisar cada um.

O trocador de calor linha SD

piscina aquecida

Esse modelo possui condensador de titânio, que oferece resistência ao tratamento com cloro e alta durabilidade. Para que seu desempenho seja o melhor possível, é preciso dimensionar corretamente a área de profundidade e de superfície da piscina. O dimensionamento errado pode resultar em não alcançar a temperatura correta e gasto de energia excessivo.

Além do custo relativamente baixo de aquisição, ele é econômico, pois diminui em até 80% o consumo de energia elétrica quando comparado aos demais sistemas de aquecimento com resistência elétrica. Em relação a outros produtos, o trocador de calor SD oferece redução de até 55% sobre o gás natural e 75% sobre o gás propano.

A linha SD foi desenvolvida conforme o sistema Faça Você Mesmo, ou seja, é possível agregar controles e acessórios por meio das duas opções do quadro de comando:

  1.       controlador automático com chave e 5 posições para o trocador de calor;
  2.       controlador digital para leitura e gestão da temperatura do equipamento.

O trocador de calor linha TH

piscina aquecida

Esse trocador também é vantajoso para deixar sua piscina aquecida. É um trocador de calor horizontal, podendo ser instalado na parede como se faz com o ar-condicionado. É ideal para coberturas e residências com espaços menores.

O trocador de calor da linha TH é o mais moderno do mercado, com design sofisticado e baixo ruído quando comparado a outros sistemas de aquecimento.

Ele também possui condensador de titânio.

Uma piscina aquecida é uma boa opção em qualquer época do ano, principalmente com os trocadores de calor da linha SD e TH!

Quer conhecer esses e outros produtos da Sodramar? Visite e curta sua página no Facebook! E para saber mais, continue acompanhando o nosso blog!

piscina aquecida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×