Filtro de piscina: 4 dicas para garantir a melhor compra

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

filtro de piscina

O filtro de piscina é um equipamento fundamental para quem possui piscina, garantindo a limpeza da água à medida que a liberta de impurezas diversas.

Entretanto, na hora de escolher um filtro de piscina, sempre é bom considerar alguns fatores para não efetuar uma má compra. Confira algumas dicas para fazer uma escolha equilibrada, da qual não vai se arrepender!

1. Pesquise por uma boa empresa fornecedora

A recomendação de pesquisar antes de comprar é válida para qualquer produto. Mas para adiantar o seu lado, vale destacar desde já que a Sodramar é a melhor fornecedora de itens e acessórios para piscinas, e também para a construção e instalação desses reservatórios de água. Em sua loja virtual, você encontrará desde bicos para fontes até artigos para tratamento e aquecimento de piscinas, por exemplo.

A empresa tem uma enorme linha de produtos de altíssima qualidade e cumpre o prazo de entrega, oferece atendimento personalizado e boas opções de pagamento.

2. Considere a potência de sua bomba e a capacidade da piscina

Esses são outros fatores que devem influenciar na hora de escolher o filtro de piscina. Sabendo qual a capacidade da piscina e a potência de sua bomba, você poderá calcular a velocidade do fluxo da água. A capacidade da piscina corresponde ao volume de água que ela suporta.

O importante é que seja completado um ciclo de limpeza por dia. Esse ciclo nada mais é que a passagem de toda a água pelo filtro de piscina. A duração desse processo está relacionada diretamente aos fatores que citamos: potência da bomba, capacidade volumétrica da piscina e a própria capacidade do filtro.

É fundamental que esses 3 fatores estejam alinhados entre si para garantir um ciclo de limpeza equilibrado, isto é, que seja no máximo de 8 horas (piscinas domésticas).

Deve-se tomar cuidado em respeitar as proporções entre a capacidade do filtro e a potência da bomba, pois se ele for muito grande, a bomba terá dificuldades para enchê-lo. Ou seja, a capacidade do filtro de piscina estará sendo desperdiçada e você também terá desperdiçado dinheiro.filtro de piscina

Por isso, não é adequado escolher um filtro de maior capacidade para a sua bomba. O ideal é selecionar o filtro de capacidade recomendada para seu maquinário, nem a menos, nem a mais.

3. Observe a resistência e a segurança do tanque do filtro

Esse é outro critério que vale a pena ser considerado. O filtro de piscina fica exposto ao contato com água, com o sol, a umidade, o calor e a fenômenos naturais diversos. Por essa razão, é preciso investir em um equipamento cujo tanque seja confeccionado com material anticorrosivo.

Outro ponto a considerar é a segurança que o tanque oferece em relação às pressões internas, de modo a evitar riscos de explosão

Aqui, vale a pena destacar a alta qualidade dos filtros da Sodramar, que são retromoldados e produzidos com matéria-prima “virgem”, passando por testes bastante rígidos.

4. Verifique também aspectos funcionais e práticos do filtro de piscina

Os filtros mais populares são os de areia. Mas, além de verificar a qualidade da areia, verifique que outros benefícios o produto oferece que compensam a sua compra, ou seja, comparar seu custo-benefício com o de outros produtos.

Por exemplo, veja se o filtro de piscina é fácil de instalar e de usar. Verifique ainda se ele não precisa de muita manutenção, ajudando assim a reduzir seus custos durante a vida útil do equipamento.

Existem filtros portáteis, cuja praticidade é ainda maior e apresentam boa funcionalidade. Servem para piscinas com até 30 mil litros de volume. Já vêm com bomba autoescorvante acoplada, montado sobre um carrinho prático e resistente e com acessórios elétricos e hidráulicos prontos para serem utilizados.

O filtro de piscina é uma ótima opção para as piscinas domésticas.

O que achou dessas dicas para comprar seu filtro de piscina? Gostaria de deixar outra dica? Aproveite os espaços para compartilhar suas ideias e experiências com outros leitores!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×