Filtro e bomba de piscina: como escolher o certo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

bomba de piscina

Os equipamentos da piscina são parte importante da manutenção dela, isto é, eles ajudam a manter a água limpa e o seu tempo livre, uma vez que fazem todo o trabalho difícil por você. Com o filtro e a bomba de piscina corretos, você poderá dedicar o seu tempo à parte divertida de se ter uma piscina em casa: convidar seus amigos para aproveitar o dia.

Se você está construindo uma piscina na sua casa, ou reformando a que já existe, veja agora quais são as dicas de ouro para escolher o equipamento correto para a sua área externa.

Como escolher o filtro correto para a sua piscina?

O filtro é o equipamento que retirará a sujeira da água da sua piscina. Para tanto, a água deve ser sugada por dentro dele, trabalho que é feito pela bomba de piscina. Mas você entende exatamente como a filtragem acontece?

A realidade é que os filtros para piscina são fundamentais para que ela se mantenha limpa o ano todo. Nesse sentido, a melhor escolha que você pode fazer é por um modelo que use areia para realizar a filtragem. Esse é o modelo mais usado em todo o mundo devido ao seu custo-benefício. Isso porque ele é o filtro mais eficiente do mercado e tem um baixo custo de manutenção. Na prática, a água passa por um reservatório de areia, que retém os resíduos físicos e devolve a água limpa para dentro da piscina.

bomba de piscina

Outro ponto importante é que a areia tem essa capacidade natural de filtragem, o que significa que não é necessário adicionar componentes químicos para ajudar no processo. Na realidade, o único cuidado é lavar a areia eventualmente.

Como escolher o melhor modelo de bomba de piscina?

A escolha da melhor bomba de piscina começa pelo volume de água que ela comporta. Isso porque a bomba deverá ser capaz de fazer toda a água da sua piscina circular pelo filtro. Se ela for potente demais, é provável que você gaste mais do que o esperado com a conta de energia. Se ela for muito pequena, dificilmente toda a água será filtrada e você não terá uma piscina limpa como gostaria.

Depois de entender qual é a potência ideal para a sua bomba de piscina, chega o momento de escolher qual é o modelo que se adequa às suas necessidades. O primeiro modelo é aquela bomba residencial que está presente na maioria das casas, os modelos BM e BMC. Elas são usadas para conduzir todo o volume de água para dentro do filtro e funcionam muito bem nesse propósito. Na prática, essas são as melhores opções, uma vez que a manutenção delas é bastante simples, o que reforça o fato de que são bastante resistentes.

Além disso, existe também a bomba de velocidade variável, que é uma excelente opção para a economia de energia. Isso porque seu funcionamento é intensificado ou reduzido de acordo com o uso da piscina. Além disso, ela praticamente não emite sons e tem baixíssima vibração, o que não atrapalha os seus momentos de diversão.

bomba de piscina

Por fim, quem procura uma bomba de piscina que traz uma atração a mais para a sua casa, não pode deixar de conhecer a opção que transforma a sua piscina em uma hidromassagem. Ela é perfeita para quem quer aproveitar a água em momentos de completo relaxamento e tem a vantagem de poder ser instalada em um canto específico da sua piscina.

Se você tinha dúvidas sobre a melhor bomba de piscina, não existem mais motivos para elas existirem. A verdade é que cada modelo é adequado para um uso diferenciado dentro da sua e, portanto, basta entender quais são as suas necessidades para que você instale a bomba correta.

Tem mais dúvidas sobre os equipamentos adequados para a sua área externa? Veja o post que preparamos sobre os equipamentos necessários para o tratamento da água da piscina.

bomba de piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×