Iluminação da piscina: veja por que investir nisso é um bom negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação da piscina

A área externa de uma casa é projetada para ser o oásis dentro de casa. A combinação perfeita entre a piscina, o jardim, os espaços para receber os convidados e até a churrasqueira. Como um cantinho especial de relaxamento dentro da cidade. Nesse sentido, subestimar a iluminação é um dos maiores erros que você pode cometer. Esse é um item que faz toda a diferença na decoração de qualquer ambiente.

Se você quer melhorar a sua área externa, veja agora por que investir na iluminação da piscina é um bom negócio.

Iluminar o interior da piscina prolonga as horas de uso

É muito comum que passemos horas a fio aproveitando a área externa de casa e a piscina durante os dias quentes de verão, não é mesmo? Mas quando o sol baixa no horizonte e tudo começa ficar escuro, não é seguro nadar, principalmente pular dentro da água sem enxergar o fundo. Por isso, instalar iluminação dentro da sua piscina prolonga as horas de uso. Pode ser na borda, em todo o contorno da água, ou no fundo da piscina, dando todo um charme extra à sua área externa. O mais importante é garantir que você consiga enxergar tudo enquanto aproveita a água durante a noite.

A iluminação da piscina sobe o nível da sua área externa

Se você quer transformar a área externa da sua casa em um ponto de atração, a iluminação da piscina é um cuidado obrigatório. Ela faz toda a diferença na forma com que cada elemento do jardim é disposto durante a noite, ressaltando o melhor da sua área externa. De nada adianta fazer um projeto que fica lindo durante o dia se ele some quando a noite chega, não é mesmo? Então, posicione pontos de luz em toda a borda da piscina, na cascata, no pé das árvores e plantas e também de forma indireta no seu muro.

iluminação da piscina

Segurança sempre em primeiro lugar

Além de dar todo um charme especial para a sua área externa, a iluminação da piscina é muito importante para a sua segurança e das pessoas que frequentam a sua casa. Esse é um ponto importantíssimo para quem tem piscina em casa, mesmo durante o dia. Isso porque uma pessoa andando pela área externa no escuro pode facilmente cair dentro da piscina. Ou ainda tropeçar em algo e se machucar gravemente.

Dá um charme especial para sua piscina personalizada

Foi-se o tempo que as piscinas eram apenas retangulares e revestidas com azulejos azuis. Atualmente é possível personalizá-las nos mais variados formatos e cores. Quem opta por projetos assim não quer que a área externa fique bonita somente durante o dia, não é mesmo? Por isso, a iluminação da piscina é um excelente aliado para trazer charme para o seu jardim. Já pensou em dar uma festa durante a noite e ter a piscina como ponto central? Com a iluminação certa, seus convidados ficarão impressionados!

A iluminação da piscina deve ser parte importante do seu projeto, seja na construção ou reforma da área externa. Esse é um investimento que trará um charme especial para a sua casa, além de manter a segurança durante toda a noite.

Você já sabe qual tipo de iluminação da piscina deseja instalar na sua casa? Conte nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×