Iluminação na piscina: 4 dicas para dar segurança e estilo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação na piscina

Não há nada mais charmoso em um jardim que o contraste do azul da piscina com a paisagem local. Durante a noite, ela fica ainda mais bonita se estiver iluminada. Além de trazer mais sofisticação para a sua casa, ela dá segurança e permite mergulhos nas noites mais quentes do ano.

Mas instalar luzes na piscina é muito mais que isso. Para que você consiga fazê-lo à perfeição, preparamos uma lista com as quatro dicas para a iluminação na piscina. Continue lendo e fique por dentro do assunto:

1. Considere a iluminação desde o início do projeto

Para piscinas já construídas, a melhor opção é iluminar a piscina com a escada light. Se a piscina for de fibra de vidro, que não pode ser esvaziada, fica impossível já que água e eletricidade não fazem uma boa combinação. Por isso, se você quer fazer a iluminação na piscina, pense nisso antes de instalar tudo.

2. Instale a iluminação na piscina estrategicamente

O grande charme das luzes submersas está no posicionamento estratégico das luzes. Você quer deixar o ambiente claro, mas não muito ao ponto de doer os olhos. Nesse sentido, o formato da piscina deve ser o seu balizador. Escadas são ótimos pontos focais. Assim como curvas de bordas e recortes diferenciados.iluminação na piscina

3. Crie uma relação entre as cores da piscina e das luzes

A maioria das piscinas é azul claro. Mas elas também podem ser revestidas com azulejos azuis escuros, verdes em todas as tonalidades e até preto. Cada uma dessas cores terá uma interação diferente com as tonalidades da luz. Por isso, procure criar combinações harmoniosas. Se você deseja usar luzes coloridas, o ideal é que a sua piscina seja revestida com cores claras.

4. Pense na iluminação fora da piscina

De nada adianta iluminar a água se você não puder enxergar nada fora dela. Ninguém quer correr o risco de tropeçar e cair na água ainda vestindo roupas, não é mesmo? Por isso, pense na iluminação que o seu jardim terá. Luzes indiretas farão a combinação perfeita com as da piscina.

As luzes são a forma perfeita de criar uma ambientação para as suas festas ou churrascos que continuam ao longo da noite. Se você está planejando a instalação de uma piscina, não se esqueça de incluí-las no seu projeto. Se você já tiver uma piscina em casa, é só navegar em nossa loja virtual e encontrar iluminação com alta qualidade, eficiência e baixo custo.

Escolha a opção mais segura para ter a iluminação na piscina. E depois que tudo estiver pronto, chame os amigos para curtirem o novo espaço noturno da sua casa!

Depois de ler este texto você já deve ter alguma ideia em mente sobre como quer iluminar a sua piscina, não é mesmo? Aproveite o espaço dos comentários abaixo e conte como você deseja criar a iluminação na piscina ou nos mande a sua dúvida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×