Iluminação para piscina: 3 itens que você precisa ter

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação para piscina

A piscina é o centro das atenções da sua área externa. Por isso, todos os cuidados para mantê-la em destaque são fundamentais: desde a decoração no seu entorno, até a limpeza da água para que ela esteja pronta para ser usada sempre. E essa preocupação não deve se manter apenas durante o dia. Isto é, mesmo durante a noite, a piscina ainda deve ter todo o destaque que ela merece. E o segredo para isso é o posicionamento correto de luzes.

Foi pensando nisso que preparamos o conteúdo de hoje. Portanto, leia este texto até o final e veja 3 itens de iluminação para piscina que você precisa ter.

1. Um projeto de iluminação para piscina

Instalações elétricas em geral não devem ser feitas por amadores. Além do risco de choque, é preciso ter bastante cuidado para não sobrecarregar a rede, para fazer os acabamentos e conexões corretamente e, principalmente, evitar a possibilidade de curto circuito.

Por isso, antes de começar a instalar as luzes, é preciso ter um projeto de iluminação para piscina. Ele pode ser parte da construção da sua área externa, pode ser uma reforma ou dedicado exclusivamente para trazer charme à água durante a noite. Independentemente do momento, é fundamental ter ajuda profissional.

2. Refletores especiais para instalação na piscina

Água e eletricidade são grandes inimigos históricos. Por isso, é importante que a sua iluminação para piscina seja feita com material adequado e desenvolvido especialmente para isso. Nesse sentido, a iluminação deve ser escolhida com cuidado, em lojas especializadas e que tenham produtos perfeitos para o uso que você deseja dar a ele. O ideal é utilizar os produtos com nível de proteção classe 3, como os da Sodramar. Na prática, eles transformam a energia de 110v e 220v para 12v. Com esses cuidados e utilização dos materiais corretos, não existirá o menor risco para você e sua família.

No momento que você for fazer a compra, leve o seu projeto em consideração e preste bastante atenção à potência de cada uma delas. Uma boa dica é escolher luzes de led que tenham a capacidade de mudar de cor, principalmente por causa da próxima dica deste texto.

3. Escolha um comando para as luzes que se conecta ao smartphone

Já imaginou dar uma superfesta no entorno da piscina e ter as suas luzes personalizadas para cada situação? Isso é possível graças a um aparelho específico conectado a iluminação para piscina: o comando para luzes de led com conexão wifi. Com um aplicativo específico, você poderá alterar as cores das luzes da sua piscina dentro de um vasto leque de opções. Também é possível sincronizá-las às músicas que estiverem tocando, o que dará uma nova emoção e excitação para os convidados da sua festa. Também dá para programar horários para as luzes ligarem e desligarem, o que ajuda na economia de energia. Ou ainda, se você tiver uma cor de preferência, basta tirar uma foto dela pelo aplicativo para reproduzi-la na piscina.

A iluminação para piscina é a cereja do bolo na decoração da sua área externa. Ela traz charme ao entorno e também segurança, uma vez que deixa claros os limites entre o piso e a água. Por isso, quando for investir em luzes, comece com um projeto acompanhado por um profissional, afinal de contas, todos queremos que a instalação seja segura e funcione por muito tempo. Em seguida, procure o equipamento adequado e que seja fabricado especialmente para a iluminação para piscina. Por fim, adicione ao seu projeto o que há de mais moderno e controle as suas luzes com o seu celular.

Você está pensando em fazer um projeto de iluminação para piscina? Use a nossa caixa de comentários para tirar todas as suas dúvidas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×