Limpeza de piscina: contratar uma empresa ou fazer você mesmo?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

limpeza de piscina

Ter uma piscina em casa certamente é um luxo. Receber os amigos para um churrasco e ainda poder desfrutar de um banho de piscina é certamente o plano perfeito para o fim de semana. Mas, depois que os amigos vão embora, fica para o dono da casa as lembranças de um dia proveitoso e os trabalhos com a manutenção do espaço. E, convenhamos, entre todos eles a limpeza de piscina está entre os mais chatos. Por esse motivo, a maioria das pessoas considera se vale a pena contratar uma empresa para fazer isso ao invés de ter todo o trabalho para si.

Se você se pergunta esse tipo de coisa, este texto foi feito para você. Continue lendo o artigo até o final e decida.

Você consegue encaixar a limpeza de piscina na sua rotina?

Trabalhar na limpeza de piscina não é uma tarefa como preparar uma refeição, que deve acontecer mais de uma vez ao dia. Ao mesmo tempo, não é como limpar as calhas da casa, que acontece poucas vezes no ano. Mas ainda assim é uma tarefa que deve ser encaixada na sua rotina. Caso contrário, a água pode ser contaminada até que a piscina fique verde e totalmente impossibilitada de ser aproveitada.

O tamanho dessa tarefa vai depender do tamanho da sua piscina, estação do ano e até frequência de uso. É importante que você saiba observar a qualidade da água, avaliar a frequência da manutenção e encaixar o trabalho na sua rotina. Mas no geral, a maioria dos equipamentos diminuem o seu trabalho (e muito). E caberá a você somente cuidar para que tudo ocorra dentro do esperado.limpeza de piscina

A sua piscina está limpa neste exato momento?

Existem dois tipos de situações para a limpeza de piscina. Aquela manutenção rotineira, quando apenas a mantemos boa para o banho, e a limpeza de um ambiente completamente contaminado. Em ambos os casos é possível que você faça sozinho ou com a ajuda de uma empresa terceirizada. Ou seja, não existe tecnologia ou equipamento que esteja fora do seu alcance.

O importante aqui é ter a certeza sobre a qualidade das ferramentas e processos que você usará. Pois se a limpeza de piscina for feita por você ou por profissionais, o processo será o mesmo. Primeiro são retirados os resíduos grandes, como folhas na superfície da água. Em seguida, é preciso eliminar o limo das paredes. Então chega o momento de corrigir o pH da água, para que o cloro possa fazer seu trabalho. Por fim, o filtro e o aspirador farão o seu trabalho deixando a piscina perfeita para o banho.   

A limpeza de piscina é o preço que pagamos pelos dias de diversão na água. Mas quando colocamos todas as cartas na mesa e avaliamos seus benefícios, a manutenção se torna uma coisa muito pequena. Por isso, se você vai fazê-la sozinho ou pretende contratar alguém para isso, o mais importante é que os equipamentos usados tenham sua qualidade reconhecida e sejam protegidos por garantias do fabricante.

Você costuma limpar sua própria piscina? Conte nos comentários como essa tarefa se encaixa na sua rotina.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×