Manter a piscina limpa custa caro?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

manter a piscina limpa

Aproveitar a piscina com a família e os amigos é um hábito muito gratificante. Porém, para que a diversão realmente aconteça com segurança, é essencial colocar algumas responsabilidades em prática.

A principal delas é a limpeza do espaço. As tarefas são diversas e precisam ser cumpridas com atenção, a fim de que a higiene seja feita corretamente e os frequentadores não enfrentem problemas de saúde ou acidentes.

E manter a piscina limpa custa caro? De fato, é preciso aplicar dinheiro nesses processos. Mas não há motivo para desânimo: confira neste artigo algumas boas orientações que o ajudarão a administrar seus custos com sucesso!

Como calcular os gastos para manter a piscina limpa?

Esse cálculo varia bastante de acordo com alguns fatores específicos. O primeiro deles é o tamanho da piscina, pois quanto maior o volume de água que ela comporta, mais tempo levará para realizar a limpeza.

O segundo se trata do material da estrutura. Alvenaria, fibra de vidro e vinil precisam de cuidados e produtos muito particulares, ainda que o tratamento da água seja similar.

Por fim, os gastos para manter a piscina limpa também dependem de seus recursos e acessórios. Equipamentos como bombas, filtros e skimmers pedem limpeza esporádica, assim como lâmpadas de LED e aparelhos de um sistema de aquecimento.

manter a piscina limpa

O que está incluso na manutenção da piscina?

Manter a piscina limpa requer dois tipos de procedimentos: o físico e o químico. A manutenção física inclui escovação, aspiração e peneiração, pelo menos uma vez por semana ou sempre que necessário.

A química, por sua vez, engloba todas as etapas de tratamento da água e exige o uso de produtos como cloro, eliminador de oleosidade e algicida. Lembre-se também de que, caso um equipamento apresente falhas, ele deve ser consertado ou substituído para não prejudicar a higiene do espaço.

Muitas pessoas ainda optam por terceirizar esse serviço, o que agrega um custo a mais ao final do mês. Portanto, verifique suas condições financeiras e o tempo que tem disponível para organizar melhor essa questão.

manter a piscina limpa

O que é possível fazer para economizar?

O primeiro passo para economizar e ainda manter a piscina limpa é simples: tenha disciplina. Realizar todos os processos importantes de limpeza com a periodicidade correta facilita bastante o trabalho e faz com que os resultados durem por mais tempo.

Verifique também a potência e as funções de alguns equipamentos. Alguns deles são mais econômicos e podem reduzir significativamente o consumo de energia elétrica. Instalar um temporizador contribui para que eles sejam ligados ou desligados nos horários certos e não funcionem mais do que se deve.

Por fim, confirme se todos os aparelhos e acessórios que são ligados à piscina apresentam boa conservação. Afinal, se não usarem toda sua capacidade, podem se desgastar mais facilmente e ainda fazer com que outros tipos de manutenção sejam realizados.

Manter a piscina limpa não é nada difícil, mas depende de você. Portanto, mãos à obra para garantir um espaço sempre confortável, bonito e limpo. Tem alguma outra dica a respeito do assunto? Então, deixe um comentário abaixo e participe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×