Manutenção da piscina: veja como encontrar o melhor fornecedor de produtos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

manutenção da piscina

É quando o dia amanhece quente e sem nenhuma nuvem no céu que a gente dá aquela paradinha para pensar no quanto uma piscina em casa é algo valioso, não é mesmo? Não tem nada mais gostoso que poder aliviar o calor dando um mergulho. Ou até mesmo esquentar um pouco o corpo na piscina aquecida numa noite fria de inverno. Esse é um luxo acessível que traz benefícios durante o ano todo.

Mas, ao mesmo tempo, não tem nada mais chato que querer nadar e se deparar com a água suja, completamente inadequada para o banho, não é mesmo? Se você já se deparou com uma situação assim ou morre de medo disso acontecer, fique de olho no conteúdo que preparamos. Reunimos num texto só todas as dicas importantes sobre manutenção da piscina. Leia até o final e veja como encontrar o melhor fornecedor de produtos.

Instale equipamentos de boa qualidade na sua piscina

Fazer a manutenção da piscina não é só passar a peneira na sua superfície quando cair uma folha na água. Os cuidados começam ainda no momento da instalação, quando você escolhe os equipamentos corretos para isso. Estamos falando da bomba, do filtro e do trocador de calor. Juntos, eles trabalharão para manter a água da sua piscina sempre limpa e na temperatura mais adequada para o seu conforto. Por isso, quando for escolher quais serão os equipamentos que te auxiliarão na manutenção da piscina, certifique-se de que eles têm a qualidade e durabilidade necessárias para que você possa ficar tranquilo e se dedicar às outras funções.

Use os acessórios adequados para a manutenção da piscina

Além dos equipamentos que descrevemos no tópico anterior, a manutenção da piscina dependerá também de alguns acessórios que serão manuseados por você. Estamos nos referindo à peneira para limpar folhas, gravetos, insetos e outras sujeiras sólidas que boiam na superfície da água. Também é importante que você tenha um aspirador de fundo de piscina. Ele sugará tudo aquilo que decantou por meio da ação química e está depositado abaixo da água.

manutenção da piscina

Faça o controle do pH da água da sua piscina

Outra parte importante da manutenção da piscina é o controle do pH da água. Ele deve estar exatamente dentro da faixa recomendada para que não diminua a qualidade da água. Tanto quando ela está muito ácida, quanto quando está alcalina, as consequências desse desequilíbrio são desagradáveis. Por um lado, pode facilitar a propagação de colônias de bactérias e até de limo. Por outro, pode prejudicar a qualidade do revestimento da piscina, principalmente se ela for de azulejos. Portanto sempre faça o controle utilizando o kit apropriado para isso.

Compre os produtos necessários de um fornecedor de confiança

Para toda a manutenção da piscina é importante ter produtos de qualidade. Desde o kit de controle de pH até o cloro (ou substitutos). Uma boa alternativa, é procurar uma loja que seja especializada nisso, que venda equipamentos e produtos no mesmo espaço. Quando isso acontece, você garante que a manutenção da piscina acontecerá exatamente como deveria e previne que problemas aconteçam por uso de materiais de má qualidade.

A manutenção da piscina é tão importante quanto ter água dentro dela. Isso porque quando a água não está em condições de banho, não apenas você perderá toda a diversão de ter uma piscina, como pode colocar a sua vida longa em risco. Quando suja por muito tempo, a piscina tende a se deteriorar em menos tempo, muito antes do previsto.

Você cuida da manutenção da piscina corretamente? Compartilhe os seus hábitos na caixa de comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×