Manutenção de piscina: 2 maneiras de agilizar esse processo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

manutenção de piscina

Ter uma piscina em casa significa ter uma opção simples de lazer a qualquer momento que você desejar. Seja durante os dias quentes, quando tudo o que você quer é um refresco sob o sol, durante a noite, quando a melhor opção é ficar na hidromassagem relaxando após um dia duro de trabalho, ou até durante o inverno, quando a piscina aquecida é um alívio para os dias frios.

Mas para que tudo isso possa acontecer, é preciso que a piscina esteja com a sua manutenção em dia. E vamos ser honestos, quem fica empolgado quando se lembra que precisa limpar a piscina, não é mesmo?

Pensando nisso, nós reunimos 2 maneiras que vão definitivamente te ajudar a agilizar o processo de manutenção da piscina. Leia este texto até o final e comece a economizar tempo rapidamente.

Elabore um projeto que facilite a manutenção da piscina

Seja para uma piscina já pronta, que vai passar por uma reforma, ou para aquela que ainda será construída, o projeto faz toda a diferença na sua manutenção. Isso porque, com a instalação do equipamento adequado, todo esse processo será agilizado. Para tanto, é preciso ter contemplados no seu projeto dois itens essenciais: uma bomba e um filtro para piscina.

Uma bomba para piscina

A bomba é um dos equipamentos mais importantes quando falamos em manutenção de piscina. Isso porque ela faz com que todo o volume de água circule por dentro dela quando você adiciona os químicos que farão o tratamento. Sem mencionar o fato de que é ela que suga toda a água para dentro do filtro, atuando ativamente na limpeza da piscina.

manutenção de piscina

Um filtro de limpeza

O filtro também é essencial quando falamos na limpeza da piscina. Isso porque ele é responsável por reter toda a sujeira que está em suspensão na água e que pode provocar a contaminação da sua piscina. A boa notícia é que esse, assim como a bomba, é um daqueles equipamentos que você liga e deixa fazer o seu trabalho, sem que você tenha que se preocupar ou ocupar seu tempo com isso. Até mesmo a retrolavagem da areia do filtro é feita de forma automática.

Tenha um robô aspirador para limpar o fundo da piscina

Quando pensamos na rotina de manutenção da piscina, uma das partes que mais ocupa tempo é a aspiração do fundo. Mas isso só é verdade se você tiver que fazer com o aparelho tradicional, que requer que você o passe por todo o fundo da piscina, em movimentos lentos e calmos. A realidade é que é possível automatizar também essa função. Basta adicionar à sua lista de equipamentos essenciais um robô aspirador.

Esse é um aparelho que se assemelha a um aspirador de pó tradicional. A diferença está no fato de que ele funciona embaixo da água, aspirando as sujeiras, retendo-as dentro do aparelho e devolvendo a água limpa para a sua piscina. Já pensou em relaxar no sol enquanto essa máquina faz o seu trabalho?

A manutenção de piscina é um daqueles trabalhos que não podemos evitar. Afinal de contas, quando bater a vontade de dar um mergulho, é melhor que a água esteja nas condições adequadas, não é mesmo?

Mas esse processo não precisa ser demorado. O segredo está em instalar equipamentos adequados, como a bomba e o filtro, e ter um robô aspirador para fazer o trabalho de limpeza enquanto você descansa.

Se você tem dúvidas sobre esse procedimento, veja o post que preparamos sobre limpeza de piscina.

manutenção de piscina

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×