Não perca tempo limpando a piscina! Conheça o robô aspirador

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

robô aspirador

Quem não gosta de tomar banho em uma piscina? Principalmente, em épocas mais quentes! Sentir a sensação gostosa da água em nosso corpo é muito bom!

Mas a piscina também requer cuidados, caso contrário ficará suja, será um potencial meio transmissor de doenças, sua água ficará turva e feia.

Nem todos gostam de limpar a piscina. Pode ser um trabalho cansativo e até repetitivo. Se não contar com recursos automatizados, o trabalho tende a ser maior.

Neste artigo, falaremos de uma solução totalmente automatizada que diminui bastante o trabalho de limpeza. Conheça mais sobre o robô aspirador!

O robô e o trabalho humano

Já há algum tempo que os robôs vêm ajudando os humanos em seus trabalhos — e até substituindo os funcionários. O uso de robôs começou na indústria automotiva, mas hoje eles se espalharam por praticamente todos os segmentos industriais, em empresas do varejo, em hospitais e escolas.

Já existem também os robôs que varrem e aspiram a casa, bem como aqueles que limpam piscinas.

Conheça mais sobre as funcionalidades do robô aspirador de piscina!

O robô aspirador RB2

robô aspirador

Quem não conhece o R2, robozinho da saga Star Wars, especializado em tripular naves e em lutas espaciais? O RB2 não é especializado em lutas, mas é um grande aliado na hora de deixar sua piscina mais limpa.

Para que o trabalho seja feito, basta colocá-lo na água e pressionar o botão. Ele aspira e escova completamente uma piscina com até 12 metros de comprimento no período de 2 horas. O filtro interno apresenta uma capacidade elevada de retenção de sujeira e de micropartículas.

A escova do RB2 gira duas vezes mais rápido que sua esteira, permitindo uma limpeza perfeita das paredes e do piso.

O robô aspirador é uma solução ecologicamente correta, pois nem desperdiça água, nem cloro, como ocorre em algumas aspirações tradicionais.

O robô aspirador RB4i

robô aspirador

É o robô mais moderno do mercado. Basta que você sente-se na beira da piscina, acione o aplicativo em seu celular e o robozinho já começa seu trabalho. É possível controlar o trabalho usando o aplicativo instalado no smartphone, direcionando o RB4i pela piscina ou escolhendo algumas funções predefinidas:

  • limpeza rápida;
  • limpeza regular;
  • somente o piso;
  • linha d’água;
  • limpeza pesada.

O robô pode aspirar e escovar completamente uma piscina com até 15 metros de comprimento em ciclos de 1 hora e meia, 2 horas ou 2 horas e meia. Apresenta as mesmas características do RB2 para o filtro interno, a escovação e a economia de água e cloro.

O RB2 e o RB4i são muito semelhantes em seus formatos.

O robô aspirador RB6

robô aspirador

Para que o RB6 efetue seu trabalho, basta colocá-lo na piscina e apertar um botão. Tal como os outros, ele sobe e desce paredes, limpando uma piscina de até 12 metros de comprimento em 3 horas.

Também tem alta capacidade de retenção de sujeira e escovação muito eficiente, além de não desperdiçar água, nem cloro.

Seu formato difere um pouco do formato do RB2 e do RB4i.

O robô aspirador Wave 100

robô aspirador

O Wave 100 também é um robô muito avançado. É o que tem o visual mais diferente desse grupo de robôs aspiradores. Seu funcionamento também é simples: basta colocá-lo na piscina e apertar um botão. Ele aspira e escova completamente uma piscina de até 25 metros de comprimento em até 4 horas.

O filtro interno oferece alto potencial de retenção, a escovação é duas vezes mais veloz que a esteira, limpando com eficácia paredes e piso.

Um diferencial do robô aspirador Wave 100 é que ele conta com um carrinho de transporte, facilitando seu deslocamento por qualquer pessoa adulta.

Ele também não desperdiça água, nem produtos químicos. É o mais adequado para piscinas maiores, em estabelecimentos comerciais, clubes, academias e assim por diante.

Mostramos os principais modelos de robô aspirador do mercado nacional. Escolha o mais compatível com suas necessidades!

Achou o conteúdo interessante? Quer aprender mais? Então, veja por que vale a pena investir em um robô aspirador de piscina e continue acompanhando nosso blog!

robô aspirador

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×