O que fazer com a piscina no inverno?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina no inverno

O inverno é uma estação em que a maior parte das pessoas evita tomar banho de piscina. Pelo menos, era assim há alguns anos. Com a moderna tecnologia, já não se faz tão necessário deixar a piscina hibernando até que chegue novamente a estação do calor.

De qualquer modo, sempre é bom tomar alguns cuidados durante o período de frio e de chuvas. Assim, você evitará que sua piscina se torne foco de doenças, acumulando muita sujeira e microrganismos nocivos. Veja algumas dicas do que fazer com a sua piscina no inverno!

1. Aqueça a água dela para tomar banho

Para não deixar sua piscina no inverno completamente sem uso, você pode recorrer a um aquecedor para deixar a água da piscina na temperatura ideal para tomar banho.

O aquecedor ou trocador de calor com condensador de titânio é um equipamento bastante funcional e econômico, oferecendo vantagens sobre outros tipos de aquecedores, como os que funcionam com resistência elétrica, a gás propano e a gás natural. Ele resiste a qualquer tratamento químico.

É o comando digital que monitora a temperatura, além de ligar e desligar o trocador de calor quando houver necessidade. Pode-se visualizar e controlar a temperatura da água a qualquer momento.

Com a água da piscina aquecida, não há por que temer o frio. Você poderá continuar tomando banho, praticando natação, fazendo hidroginástica e reduzindo dores nas articulações e nos ossos, pois, na época fria, pessoas que sofrem de problemas ósseos costumam sentir dores mais intensas.

2. Use uma capa térmica

Nos momentos em que a piscina aquecida não estiver sendo usada, é importante usar a capa térmica. A capa térmica servirá para conservar a temperatura da água.

Uma capa térmica reduz em até 75% a perda do calor da água da piscina. Durante o dia, quando o sol aparecer, a temperatura da água pode se elevar entre 1ºC e 4ºC. Com a piscina coberta, os produtos químicos duram mais tempo, pois há menos evaporação da água.

Leve em conta ainda a chamada capa térmica Geobubble, que foi desenvolvida com 400 micras e oferece um novo padrão, entregando aos usuários mais qualidade e desempenho. Este produto é ainda mais resistente à exposição aos raios ultravioletas e ao contato com as substâncias químicas usadas na piscina, mantém a temperatura estável e tem material mais duradouro. Por isso, trata-se de um produto incrível para quem tem piscina aquecida em casa.

3. Invista na iluminação

Já que você quer utilizar a sua piscina no inverno, inclusive à noite, quando sair do trabalho, não deixe de lado a segurança e a estética — invista na iluminação.

As luminárias LED são uma boa opção. Há luminárias monocromáticas e coloridas.

A escada light foi desenvolvida para quem deseja iluminar a área de lazer sem alterar a estrutura do local. Ela oferece iluminação dentro d’água: consistem em três luminárias LED RGB, que ficam abaixo do último degrau, que iluminam até 30 m2.

piscina no inverno

4. A limpeza da piscina no inverno

De qualquer modo, você não pode descuidar da limpeza da piscina. Se decidir realmente não usá-la, você deve limpá-la, removendo a sujeira superficial com a peneira e a do fundo com o aspirador. Também vale a pena usar escovas para remover a sujeira dos cantos mais difíceis.

Aproveite para fazer o tratamento químico com cloro (pode usar o gerador de cloro à base do sal) ou com o tratamento ultravioleta. Equilibre os níveis de cloro livre e alcalinidade usando o estojo de teste para fazer a verificação.

Se quiser mais praticidade, pode usar um robô de limpeza, que aspira e escova completamente uma piscina de 12 m2 em até 2 horas.

Finalmente, cubra a piscina com uma capa de proteção para evitar que penetrem sujeiras externas e para coibir a evaporação da água e do cloro.

Pronto, assim sua piscina estará pronta para hibernar! Tomar cuidado com a piscina no inverno é indispensável, mas nem sempre é preciso deixá-la completamente sem uso, não é mesmo?

Se você gostou do texto, aproveite e curta a página da Sodramar no Facebook.

piscina no inverno

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×