Piscina aquecida: 4 benefícios de ter uma

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina aquecida

As piscinas tornaram-se um das mais populares formas de lazer na sociedade brasileira. Construir uma piscina, atualmente, não precisa envolver custos muito altos, já que existem, além da piscina de alvenaria, piscinas de fibra e de vinil. De qualquer modo, ela requer manutenção, cuidados regulares.

A piscina aquecida tem sido uma das mais demandadas pelas pessoas e há motivos óbvios para isso. É necessário contar com um sistema eficaz de aquecimento, mas certamente vale a pena ter uma em sua casa. Veja 4 benefícios de ter uma piscina aquecida em sua casa!

1. Fica mais fácil usar a piscina no inverno

Realmente, mesmo para quem ama piscinas e adora permanecer na água, no inverno fica bem mais difícil manter esse hábito.

Mas esse problema pode ser contornado com a piscina aquecida. Mantendo a água em uma temperatura suportável, que suplante a temperatura natural da água sem ficar “fervendo”, você, seus familiares e amigos poderão usar tranquilamente a piscina na estação fria e chuvosa.

Não precisarão deixá-la sem uso, como geralmente acontece com as piscinas sem aquecimento.

2. A piscina aquecida traz benefícios à saúde

A piscina aquecida também traz muitos benefícios à saúde. Não é à toa que muitos profissionais da saúde recomendam a hidroginástica. O calor, na medida certa, contribui para aliviar as dores nas articulações, nos ossos e músculos, sendo ideal para pessoas que sofrem de osteoporose, artrite, reumatismo e outros problemas afins.

O calor também promove relaxamento, libertando do estresse do dia a dia, causando uma sensação de prazer e bem-estar que ajuda física e emocionalmente o ser humano.

Outros benefícios proporcionados pela piscina de água aquecida são: a melhoria na circulação do sangue, a redução da pressão arterial e a abertura dos poros, o que ajuda a regenerar a pele, eliminando as células mortas.

3. O uso da piscina à noite é uma opção

Sem levar em conta a estação do ano, muitas pessoas evitam usar a piscina no horário da noite devido à queda de temperatura que, de modo geral, ocorre nesse horário. Existem muitas cidades que são quentes durante o dia e, durante a noite, ficam literalmente frias.

Nesse caso, uma piscina aquecida resolve o problema. Você pode passar a manhã e a tarde no trabalho, na faculdade ou em qualquer outro lugar. À noite, ao chegar em casa, você poderá usar a piscina para se divertir, para relaxar, para praticar natação e fazer outros exercícios.

Lembre-se de manter sobre a piscina, quando ela não estiver sendo usada, uma capa térmica para que o calor não seja dissipado. A capa térmica ajuda a reduzir a evaporação da água e até a aumentar sua temperatura, principalmente durante o dia, quando os raios incidem sobre a capa e são absorvidos pelas paredes da piscina.

4. É uma solução econômica

Para quem acha que comprar e usar um sistema de aquecimento vai “doer” no bolso, está enganado. Claro que é necessário escolher o equipamento certo.

O trocador de calor, por exemplo, atua de forma que a perda de calor seja quase zero e oferece economia considerável em relação a outros sistemas de aquecimento:

  •         economia de até 80% em relação aos aquecedores que usam resistência elétrica;
  •         economia de até 75% em relação aos sistemas que utilizam gás propano;
  •         economia de até 55% em relação aos sistemas que fazem uso do gás natural.

piscina aquecida

Ter uma piscina aquecida oferece diversas vantagens aos usuários, desde a economia financeira até a melhoria de diferentes aspectos da saúde. Por isso, compensa aquecer sua piscina com um trocador de calor e poder usá-la o ano todo, em qualquer horário!

Se você achou o post interessante, aproveite para curtir a página da Sodramar no Facebook!

piscina aquecida

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×