Piscina de fibra: qual bomba é a correta?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina de fibra

Quando começamos a sonhar com uma piscina em casa, as imagens que nos vem à cabeça estão ligadas aos momentos de lazer com a família e amigos. Isso pode acontecer durante os dias quentes de verão, mas também durante a noite ou até mesmo no inverno, se a sua piscina for aquecida. A realidade é que somente quando começamos a elaborar o projeto de instalação da piscina temos a real dimensão de tudo o que é necessário para que o sonho se torne realidade.

São muitas as decisões que temos que tomar, incluindo todos os equipamentos que sejam compatíveis com o modelo de piscina escolhido. Mas você sabe exatamente qual é a bomba correta para a piscina de fibra? Sabe como fazer a escolha mais adequada?

É para acabar com todas essas dúvidas que preparamos este post. Então leia esse texto até o final e entenda de uma vez por todas qual é o melhor equipamento para a sua casa.

Quais são as particularidades da piscina de fibra?

A piscina de fibra é escolhida por muitas pessoas devido à sua praticidade. Isto é, são modelos pré-construídos, que serão vistos e usados em casa exatamente como estavam na loja. Elas também são rapidamente instaladas e oferecem soluções simples de limpeza ao longo dos anos.

De maneira geral, esse é um modelo de piscina que simplifica todo o trabalho que envolve a sua construção. Entretanto, justamente por serem modelos pré-fabricados, não existe a possibilidade de personalização de sua área externa. Na prática, isso significa que dificilmente você conseguirá instalar novas atrações para a sua piscina depois que ela estiver pronta, por exemplo, caso você queira reformá-la.

Por que instalar uma bomba de piscina?

A bomba é uma parte fundamental dos equipamentos que serão instalados na sua piscina, independentemente do modelo dela. Ela é responsável por movimentar o seu volume quando você adicionar os químicos para o tratamento da água. Também puxa toda ela para dentro do filtro, sendo um elemento indispensável para a limpeza da piscina.

piscina de fibra

Quando pensamos na piscina de fibra, uma bomba adequada é tão necessária quanto para qualquer outro modelo. Mas a verdade é que a bomba correta não está atrelada ao material que foi usado para construir a piscina, mas, principalmente, ao volume de água que ela suporta.

Como escolher a melhor bomba para a piscina de fibra?

O primeiro passo para escolher uma bomba para a piscina de fibra é entender exatamente quais são as dimensões da sua piscina e, consequentemente, o volume de água que ela suporta. Essas são informações fundamentais, uma vez que a bomba deve ser capaz de movimentar todo o conteúdo da piscina. Com uma potência baixa, ela não será capaz de realizar suas funções corretamente. Com uma potência alta demais, você fará um investimento muito alto para a compra, instalação e manutenção do seu equipamento sem a necessidade disso.

A piscina de fibra é uma opção prática para quem quer ter uma excelente opção de lazer para a própria casa. Mas, para que a água esteja adequada para o banho, é preciso instalar os equipamentos corretos, não somente a bomba que fará a água circular, mas também o filtro, um trocador de calor e até um kit para equilibrar o pH da água.

Se você quer entender um pouco mais sobre a manutenção da sua piscina, veja o post que preparamos sobre qual é a melhor maneira de limpar uma piscina.

piscina de fibra

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×