Piscina de resort: 5 passos para deixar a sua igual

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

Você pode ter sua própria piscina. Não ficará dependendo das piscinas de clubes ou de academias. Ela estará disponível para você e sua família o dia inteiro.

O conceito de Home Resort vem sendo muito explorado na atualidade. Isso porque permite transformar sua própria casa em um espaço de recreação e relaxamento, uma área de lazer semelhante a de um resort, a fim de abstrair o ritmo estressante de sua rotina com opções acessíveis e saudáveis.

1. Instale uma sauna próxima à piscina

A sauna pode ser um espaço complementar à piscina, bem estruturado para receber uma quantidade específica de usuários.

Pode ser uma sauna úmida (que precisa do gerador de vapor com reservatório em aço inox) ou uma sauna seca (que requer outro equipamento: o gerador de calor).

Dependendo da escolha, as instalações para receber os equipamentos mudam. A sauna seca, por exemplo, precisa de revestimento específico, que retenha o calor (madeira, lã de vidro).

2. Tenha um Spa com hidromassagem

A hidromassagem é uma prática terapêutica que ajuda a aliviar dores no corpo e promove relaxamento.

As bombas de hidromassagem têm a função de criar uma agitação na água que proporciona bem-estar no corpo dos usuários.

Assim, você nem precisa ir mais a uma clínica especializada para realizar hidromassagem, já que terá sua piscina equipada com o produto.

3. Aqueça sua piscina

O trocador de calor otimiza o uso da piscina, que não fica limitado aos períodos quentes e diurnos. O trocador de calor permite tomar um banho em qualquer horário e em qualquer estação do ano.

O ideal é adquirir o equipamento com condensador de titânio, muito mais durável e econômico, resistindo aos produtos empregados no tratamento da água.

Também existe o trocador de calor horizontal, mais compacto. Ele é equipado com  condensador de titânio.

Caso deseje, também poderá ter aquecimento solar através da placa coletora. A placa, também conhecida como coletor solar, capta a luz do sol e transfere o calor para a água da piscina que passa pela placa e retorna aquecida com a ajuda de uma bomba. O sol é uma fonte de energia renovável e limpa — e gratuita.

Para manter a temperatura da água aquecida e reduzir a evaporação, convém utilizar uma capa térmica.

piscina

4. Tenha uma piscina segura

Os resorts procuram priorizar a segurança. Afinal de contas, ela é fundamental para todos, inclusive crianças, idosos, pessoas com alguma deficiência, animais domésticos.

Entre as soluções que promovem a segurança em sua área de lazer estão:

5. Torne sua piscina automática

Outro passo importante para deixar a sua piscina igual à de um resort é automatizar os processos, usando certos equipamentos e dispositivos. Vamos falar de três deles.

O comando Four Fix Wi-fi permite automatizar o sistema de iluminação (as luminárias LED) através do celular e de um aplicativo chamado Magic Home (disponível grátis na Apple Store e Play Store). O smartphone se conecta ao comando por meio da rede Wi-Fi.

O I Pool existe em duas versões; o padrão (standard) e o completo (full), que vem com o sistema Four Fix com Wi-Fi para controle da iluminação via celular. Além disso, o I Pool Full permite o controle da bomba, da cascata e do trocador de calor como faz o I Pool Standard.

Finalmente, também é possível automatizar a limpeza da piscina usando robôs, que fazem o escaneamento da área, limpam as paredes e o fundo, retêm toda a sujeira e são fáceis de manusear e limpar.

Seguindo esses passos, sua piscina ficará igual à de um resort!

A Sodramar oferece todos esses produtos! Curta a página dela no Facebook e veja suas ofertas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×