Piscina em casa: 3 dicas para aproveitar com a família

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina em casa

Ter uma piscina em casa é o sonho de muitas famílias, mas também causa certa preocupação por motivos relacionados à manutenção e à segurança do local.

Para que você possa aproveitar a piscina com a sua família de modo seguro durante todo o ano, listamos pelo menos 3 dicas importantes sobre como tratar a água e quais equipamentos usar para garantir a sua segurança e conforto. Confira!

1. Mantenha o tratamento da água sempre em dia

Ninguém gosta de uma piscina suja ou com aspecto de abandonada. Portanto, para aproveitar bem a piscina da sua casa, é preciso estar atento à sua limpeza e investir no tratamento da água.

O tratamento correto da água evita a proliferação de bactérias e microrganismos, garantindo não somente o aspecto convidativo da água, mas também a saúde e o bem-estar de quem tem uma piscina em casa.

Para que sua piscina possa ser usada a qualquer momento, o essencial é escolher corretamente os produtos para limpeza. Isso pode parecer complicado, devido às várias opções disponíveis no mercado. Você pode escolher a marca de sua preferência, mas deve apostar no melhor para a sua área de lazer e investir em itens tais como: peneiras, kits de limpeza e aspiradores.

Se você acredita que não tem tempo suficiente para limpar corretamente a sua área de lazer, pode contratar um bom limpador de piscinas ou optar por tratamentos automatizados, usando, por exemplo, um gerador de cloro ou um robô de limpeza.

2. Tenha equipamentos de segurança para sua piscina em casa

Uma das maiores preocupações de quem tem uma piscina em casa é em relação à segurança, especialmente naqueles casos em que a família apresenta crianças pequenas, idosos, pessoas com deficiência ou animais de estimação.

Para que sua piscina e a área no entorno dela se mostrem seguras, vale a pena investir em uma cerca de proteção, tampas anti-aprisionamento, boias e torre de segurança com botão de emergência. A escada Confort facilita o acesso de idosos e gestantes à parte interna da piscina.

Outro aspecto importante é a iluminação da piscina, que serve para muito mais do que decorar o ambiente. É fundamental posicionar corretamente os acessórios de iluminação para melhorar a visibilidade local e evitar acidentes.

piscina em casa

Por fim, vale destacar que uma das maiores causas de morte por afogamento, principalmente em piscinas antigas, é a sucção dos ralos. Para evitar essa ocorrência, é preciso estar atento à tampa do ralo de fundo: se ela estiver quebrada, mal fixada ou não existir, sua piscina deve ser interditada até que o problema seja resolvido.

3. Invista em equipamentos que proporcionem conforto o ano inteiro

É um equívoco pensar que uma piscina só pode ser utilizada no verão. Com alguns ajustes, ela poderá ser aproveitada em qualquer estação do ano e proporcionar a sensação de férias, mesmo no inverno e em épocas de chuva.

Para isso, invista em equipamentos de aquecimento, como coletores solares e trocador de calor, que aquecem a água e permitem que a família aproveite a piscina em casa ao máximo e quando quiser. Você também pode instalar uma bomba para ter uma hidromassagem na sua piscina ou fazer um spa em casa.

Agora que você já sabe como ter uma piscina em casa com alta segurança e conforto, é hora de escolher o modelo, começar a planejar a instalação e a reforma da área externa da sua casa e desfrutar muito mais dos momentos em família.

Para ter acesso a mais dicas sobre o assunto, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

piscina em casa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×