Piscina na área externa: saiba quais cuidados são essenciais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina na área externa

Ter uma piscina na área externa da sua casa é certamente um deleite. Os fins de semana e dias de sol são cheios de oportunidades para relaxar, divertir-se e aproveitar o seu tempo com a família e os seus amigos. Mas para que tudo esteja funcionando perfeitamente quando os seus convidados chegarem, ou quando te der vontade de dar um mergulho, é importante ter alguns cuidados especiais com manutenção e limpeza.

Para te ajudar a ter uma rotina mais fácil e manter todos os seus luxos, preparamos uma lista com todos os cuidados essenciais com a sua piscina na área externa.

Construa ou reforme de forma inteligente

Os cuidados com a piscina na área externa começam no momento de construí-la. Se você já tem a piscina, mas faltam os equipamentos adequados, considere fazer uma reforma. Isso porque com o maquinário correto, a manutenção da piscina será a coisa mais fácil que você poderá fazer no seu jardim.

Para começar, você deve ter uma bomba com potência suficiente para sugar toda a água da sua piscina em no mínimo 8 horas diárias em piscinas residenciais, e 6 horas para piscinas comerciais. Junto à ela, deverá ter um filtro, para manter toda a água limpa e livre de partículas suspensas. Também é interessante que você tenha um trocador de calor para manter a água aquecida sempre que precisar.

piscina na área externa

Limpeza e higienização de toda a área externa

Os equipamentos que listamos são importantes para manter a piscina limpa. Além deles, também é importante equilibrar o pH da água, aspirar o fundo da piscina e retirar sujeiras que estejam na superfície, com a ajuda de uma peneira. Mas somente limpar a água não é suficiente. Já pensou que todo esse trabalho pode ser desperdiçado se o seu jardim estiver cheio de folhas soltas ou o resto da grama cortada por perto? Uma ventania será responsável por levar toda a sujeira de volta para dentro da água.

Por isso, manter a limpeza da área ao redor da piscina também é importante. Isso significa varrer o piso, retirar toda a grama depois que ela for cortada, varrer as folhas que caem das árvores e podar as suas plantas sempre que necessário.

Segurança da piscina na área externa

Segurança é um ponto muito importante quando temos uma piscina na área externa de casa. O primeiro ponto e que deve ser pensado no momento da construção ou reforma é referente ao piso que circunda a piscina. De forma alguma deve ser uma pedra que se torna escorregadia quando molhada. O segundo ponto é sobre proteger a piscina para que crianças e animais de estimação não caiam na água quando curtindo o jardim sem supervisão. É claro que o ideal é que eles não estejam sozinhos em momento algum, mas tomar providências extras nunca machucou ninguém, muito pelo contrário.

Ter uma piscina na área externa não precisa dar trabalho para os donos da casa. Com alguns cuidados básicos, a instalação dos equipamentos adequados e medidas de segurança, o seu jardim estará sempre impecável para que você possa aproveitar o dia de sol. Por isso, se ainda faltam alguns reparos na área externa, esse é o momento perfeito para fazê-los. Você não vai deixar o calor chegar para começar a se preocupar com isso, não é mesmo?

Você mantém os cuidados essenciais com a sua piscina na área externa? Use nossa caixa de comentários para compartilhar a sua rotina e ajudar outras pessoas como você.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×