Piscina segura: 4 maneiras de proteger a sua família

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina segura

Uma piscina em casa pode ser, ao mesmo tempo, motivo de orgulho e preocupação. No primeiro caso, ela é aquele espaço onde você pode relaxar, criar divertidas memórias em família e até chamar os amigos para passar um fim de semana com vocês. Mas por outro lado, quem tem crianças e animais de estimação pode sempre ficar com um pé atrás, devido aos riscos de acidentes.

Porém, a preocupação com a segurança não precisa fazer parte da sua rotina. A realidade é que existem maneiras simples de manter a sua piscina segura e proteger a sua família. E a resposta para esses anseios estão elencadas nas 4 dicas de ouro que separamos para você. Leia este texto até o final e entenda.

1. Instale uma cerca de proteção no entorno da sua piscina

piscina segura

Se você já tem uma piscina em casa, ou está em vias de construir uma, instale uma cerca de proteção no entorno dela. Essa é a maneira mais eficaz de manter a sua piscina segura, pois garante que os pequenos ou os animais de estimação não chegarão perto da água sem que você abra o portão para eles. Sua trava de segurança tem um sistema magnético, que previne esquecimentos e portões abertos sem querer. Feita em alumínio, ela é extremamente durável e não exigirá manutenção depois de instalada.

2. Pense em uma escada de degrau duplo para uma piscina segura

piscina segura

Outro momento crítico quanto à segurança da piscina é a entrada ou saída dela pela escada. Isso porque esses equipamentos podem oferecer o risco de prender os pés. Nesses casos, o ideal é ter uma escada de degrau duplo. Dessa forma, todos que forem utilizá-la terão uma grande base para apoiar o peso do corpo e poderão se segurar nos corrimãos sem medo de se soltarem.

3. Não se esqueça das tampas de proteção para drenos

piscina segura

Um dos piores acidentes que podem acontecer dentro de uma piscina é ter os cabelos sugados pelo dreno no fundo da água. Se não for percebido a tempo, pode, inclusive, provocar afogamentos. Por isso, para ter uma piscina segura, é fundamental instalar tampas anti-aprisionamento. Elas são desenvolvidas especialmente para impedir que qualquer coisa se prenda à grade, especialmente fios de cabelo.

4. Pisos antiderrapantes são fundamentais para uma piscina segura

É natural que a água da sua piscina espalhe no entorno dela, principalmente em dias de movimentação intensa. Por isso, é fundamental que o piso no entorno da piscina seja antiderrapante. Quando ele é feito com materiais escorregadios, as chances são que alguém tome um tombo, o que pode levar a machucados sérios. E ninguém quer ter que passar por isso, não é mesmo?

Uma piscina segura é projetada com isso em mente desde o início. Se você já tem uma na sua casa, certifique-se de que o piso não seja escorregadio, tenha proteção para os drenos, instale escadas com degraus duplos e, finalmente, não se esqueça da cerca de proteção em hipótese alguma. Com todas essas precauções, você só terá motivos para se orgulhar da área externa da sua casa.

Ficou com alguma dúvida sobre como manter a sua piscina segura? Comente abaixo todas as suas perguntas e nós responderemos!

piscina segura

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×