Por que a água da sua piscina está verde?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

água da sua piscina está verde

A piscina de casa é um convite para se refrescar nos dias quentes, ou chamar os amigos para um grande churrasco e muita diversão. Esses são planos que fazemos com frequência durante a primavera e o verão. Mas é só o frio chegar e a água gelar para a deixarmos de lado. Até que o sol volte a nascer forte e as roupas de banho estiverem prontas para serem usadas novamente, a piscina é mantida protegida pela capa.

Então, quando retiramos a capa, encontramos uma água esverdeada. Em alguns casos ela pode até cheirar mal. Você já passou por situações assim? Já se perguntou por que a água da sua piscina está verde? Continue lendo este texto e entenda.

O pH da água está descontrolado

Controlar o pH da água da sua piscina é fundamental para mantê-la limpa. Quando ele está descontrolado, não apenas os banhistas sofrerão irritações na pele, mas também dificilmente os produtos funcionarão para o tratamento. Em alguns casos, quando está ácida ou alcalina demais, a piscina se torna o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e algas.

A água da sua piscina está verde graças às algas

Muitas são as causas para a água verde da piscina. Mudanças bruscas de temperatura, ventos fortes, chuvas, trovoadas etc, todos podem levar as plantas aquáticas para a sua casa. E isso acontece o tempo todo, mas a manutenção frequente evita que elas se proliferem. Quando deixadas de lado, as algas facilmente irão tomar conta de todo o volume de água. Mas não se preocupe, não há necessidade de esvaziar a piscina. Basta adotar algumas medidas para limpá-la.água da sua piscina está verde

Comece limpando o fundo da piscina

Antes de começar a filtrar e tratar a água quimicamente, é preciso eliminar todos os detritos que estiverem na água. Para isso, use uma peneira para retirar tudo o que for sólido. Mesmo que você não consiga enxergar o fundo da piscina, ainda não está na hora de usar o aspirador.

Quando toda a sujeira remanescente for impossível de ser retirada com o peneira, aí sim poderá aspirar a piscina.

Faça o tratamento químico

Nesse ponto, a água da sua piscina está verde ainda, mesmo que em um tom ainda mais claro. Ela ainda não está pronta para receber banhistas. Por isso, comece o tratamento químico. Antes de mais nada é preciso regular o pH e prepará-la para que o cloro possa fazer o seu papel. Terminada essa etapa, faça o tratamento de choque com a quantidade de químicos recomendada pelo fabricante. Lembre-se que cloro em excesso pode provocar irritação na pele, por isso, não exagere.

Se você percebeu que a água da sua piscina está verde, é hora de agir para limpá-la. Ignorar o problema só vai fazer com que as algas se multipliquem ainda mais. Para que você possa voltar a usar a sua piscina normalmente é preciso seguir as orientações de limpeza à risca. Fazendo assim, em poucos dias a sua família estará liberada para se refrescar!

Você já reparou se água da sua piscina está verde? Conte nos comentários o que você fez para reverter a situação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×