Por que uma bomba de piscina é essencial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

bomba de piscina

Quem tem piscina em casa sabe como é importante ter todos os equipamentos fundamentais para a limpeza dela. Eles não apenas certificam que a água está própria para banho, mas também evitam o desperdício dela e mantém a vida útil da piscina. Entre esses equipamentos está a bomba, que é essencial para ajudar o restante dos equipamentos a trabalharem em suas funções.

Se você vai construir ou reformar o seu quintal de casa, fique de olho no restante deste conteúdo. Preparamos um texto completo sobre a bomba de piscina.

Como funciona a bomba de piscina?

A bomba de piscina existe para fazer a água circular. Ou seja, ela provoca a movimentação da água de forma mecânica. Por meio de uma câmara ativada a vácuo, ela suga a água para dentro de uma centrífuga que depois a expele de volta para dentro da piscina. Geralmente, as bombas de qualidade têm um filtro para impedir que a sujeira entre no sistema e prejudique o seu funcionamento.

Qual é a importância desse equipamento?

Ter uma bomba de piscina é essencial, independentemente do tamanho que ela tenha. Isso porque ela auxilia de duas formas diferentes. A primeira delas está ligada a limpeza, uma vez que ela auxilia a filtragem e também não permite que aconteça a sedimentação no fundo. Por outro lado, a bomba, juntamente ao trocador de calor, trabalha como auxiliar do aquecimento da água. Isso porque ela ajuda a manter a temperatura homogênea em toda a profundidade da piscina.

bomba de piscina

O que acontece se a minha piscina ficar sem bomba?

A falta de equipamento adequado pode prejudicar (e muito) a sua piscina. Em primeiro lugar, será mais difícil mantê-la limpa. Ou até mesmo fazer a sua higienização quando, por ventura, ela ficar verde por excesso de algas. Não ter uma bomba de piscina também pode colocar em xeque a efetividade do seu sistema de aquecimento. Você já entrou em uma piscina que era quente só numa parte? Ou apenas na superfície e os pés ficavam gelados? Provavelmente ela não tinha uma bomba adequada.

Como escolher uma bomba de piscina?

É muito importante escolher a bomba certa para a sua piscina. Para tanto, é preciso levar alguns pontos em consideração. Eles são o volume de água, as dimensões da piscina e o tamanho do filtro. Isso porque não adianta comprar uma bomba de piscina muito grande, se você tem um modelo de tamanho pequeno em casa. Quanto mais certa a escolha, melhor será seu desempenho, além de consumir menos energia para funcionar.

Onde ela deve ser instalada?

O local de instalação da bomba de piscina é importante para o seu funcionamento correto e vida útil longa. Para bombas tradicionais, o recomendado é que fiquem dentro de um ambiente fechado e controlado para que a sua capacidade de atuação seja aproveitada ao máximo. Porém, um dos diferenciais da bomba de piscina da Sodramar, é a possibilidade de trabalhar acima do nível da água, além de possuir um pré-filtro que em retém alguma sujeira que venha a entrar na tubulação.

bomba de piscina

A bomba de piscina está entre os equipamentos mais importantes que você deve ter. Junto a outros equipamentos, como o filtro e o trocador de calor, ela ajuda na limpeza e também na troca de calor, uma vez que força a água a circular. Por isso, se você tem uma piscina em casa, tenha também uma bomba de qualidade.

Você costuma cuidar da manutenção dos seus equipamentos? Já notou diferença na qualidade da água quando eles estão funcionando bem? Compartilhe as suas experiências nos comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×