Por que investir em um robô aspirador para a sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

robô aspirador

A rotina de limpeza da sua piscina é fundamental para que ela se mantenha higienizada e pronta para uso sempre que der vontade. Por isso, é superimportante que você mantenha um cronograma para limpar o revestimento, peneirar as sujeiras da superfície da água, equilibrar o pH de toda a piscina e, finalmente, aspirar o fundo dela. Parece bastante coisa para fazer, mas a verdade é que você pode ter ajuda para fazer isso.

Com isso em mente, preparamos um conteúdo completo para que você entenda de uma vez por todas porque investir em um robô aspirador para a sua piscina vale a pena. Leia este texto inteiro e chegue ao final com vontade de comprar um.

Por que ter um robô aspirador em casa?

Como dissemos, a rotina de limpeza da sua piscina pode ser meio chata. Principalmente durante as temporadas de alto uso, quando a manutenção deverá ser mais frequente. Por isso, toda ajuda que você puder ter, será extremamente válida. É nesse momento que o robô aspirador fará toda a diferença na sua vida. Isso porque basta ligá-lo na tomada, colocá-lo dentro da água e esperar até que o trabalho esteja finalizado. Prático, não é mesmo?

Como o robô aspirador funciona?

Basicamente, o funcionamento do robô aspirador é similar ao aspirador de pó comum. A grande diferença é que ele é feito para funcionar inteiramente dentro da água, e você não precisará arrastá-lo ao longo de todo o fundo da piscina para que ele cubra a área necessária. A verdade é que ele se move sozinho, enquanto você se ocupa de outros afazeres dentro da casa. Enquanto o robô anda, ele suga a água, filtra e retém as sujeiras, e devolve a água limpa para a piscina normalmente.

robô aspirador

Quanto espaço será necessário para ter um robô aspirador em casa?

Como dissemos, o robô aspirador é muito similar ao aspirador de pó tradicional. E essa regra também vale para o tamanho do equipamento. Por isso, para guardá-lo, basta ter um pequeno espaço num armário, ou até no cantinho da área de serviço.

Sobre a área da piscina, a realidade é que existe o equipamento adequado para cada tamanho. Por isso, antes de comprar o seu, confira qual é o melhor para a sua piscina. Os modelos RB2, RB4 e RBi são indicados para piscinas de até 12m de comprimento, enquanto o Wave 100 é para piscinas de até 25m de comprimento.

Como funciona a manutenção do robô aspirador?

O robô aspirador é um aparelho como outro qualquer. Isto é, ele tem garantia de fábrica por 12 meses e, durante esse período, se algo acontecer, você conseguirá reparar o seu aparelho sem custos. Entretanto, esse é um aparelho de alto rendimento e desenvolvido com tecnologia de ponta, por isso, os defeitos são muito raros. De qualquer forma, se ele apresentar mau funcionamento, a manutenção será necessária.

O robô aspirador é uma mão na roda para quem precisa lidar com a limpeza da piscina. Ele trabalha sozinho, basta plugá-lo na tomada, colocar dentro da água e esperar ele terminar o trabalho. Enquanto tudo isso acontece, você pode se dedicar a outros afazeres ou simplesmente relaxar no sol. Com tudo isso ao seu favor, o que você está esperando para ter o seu?

Ficou com alguma dúvida sobre o robô aspirador? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×