Projeto de decoração da piscina: 4 acessórios imprescindíveis

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Decoração

Em qualquer casa ou prédio, a piscina é o centro das atenções em uma área externa. E não é sem motivo, ela é uma daquelas atrações que todos gostaríamos de ter e que são motivo de muita diversão, seja nos dias quentes de verão ou nas noites frias de inverno. Sem contar o fato de que uma piscina é muito bonita e traz todo um charme para a sua área externa.

Mas você já parou para pensar que é possível decorar a própria piscina? Sabe quais são os elementos que podem te ajudar a tornar essa área mais atrativa?

Se você quer deixar a sua área externa ainda mais linda, chegou ao lugar certo. Veja agora quais são os 4 acessórios imprescindíveis para o projeto de decoração da sua piscina.

A iluminação é fundamental na decoração da piscina

Pergunte a qualquer arquiteto ou decorador sobre qual é o elemento mais importante em uma decoração e entenda como a iluminação não pode ficar de fora da sua piscina. Isso porque durante a noite são as luzes que evidenciam o formato da piscina, são elas que deixam o movimento da água deliciosamente admirável.

Sem contar que com o equipamento correto, você pode transformar a decoração da piscina na alma da sua festa. Já imaginou controlar como as luzes se manifestam por um aplicativo no seu celular? Ou programar para que as luzes pisquem no ritmo da música que estiver tocando? Ou, ainda melhor, escolher uma cor qualquer dentro de um espectro gigantesco e as luzes acenderem exatamente com a cor escolhida. Tudo isso será possível se você instalar um comando para luzes led com conexão wifi e baixar o aplicativo para controlá-lo.

O paisagismo é importante para deixar sua piscina bonita

Você já reparou que a maioria das mais belas piscinas é rodeada de plantas e tem uma excelente integração com a natureza à sua volta? Não é sem motivo, o paisagismo tem um importante papel na decoração das piscinas. Você pode fazer o revestimento do chão no seu entorno com grama, pode plantar espécies de árvores que forneçam sombra, algumas flores que delimitem os caminhos, e até trepadeiras que façam o revestimento do muro. O importante é deixar toda a sua área externa bastante aconchegante e pronta para receber seus amigos.

Mobiliário adequado para a área da piscina

A decoração de piscina não é somente sobre deixar a área externa da sua casa bonita. Ela também deve ser funcional e servir a um propósito, como, por exemplo, o conforto das pessoas. Por isso, quando for pensar em cada acessório indispensável, não se esqueça de mesas e cadeiras, das espreguiçadeiras e de mesinhas de centro. Eles podem ser assentos acolchoados ou não, o mais importante é que seja um mobiliário pensado especialmente para a área da piscina.

Cascata para movimentar a sua piscina

Depois de posicionar as luzes, as plantas e o mobiliário na sua área externa, a cereja do bolo da decoração da sua piscina é uma cascata. Sua instalação fará a sua piscina ficar ainda mais espetacular. Isso porque ela não apenas movimenta a água, como fornece um ponto de foco total na sua piscina. E é possível escolher entre uma imensidão de modelos, inclusive com iluminação embutida. Já pensou em como as suas visitas ficarão impressionadas?

Decoração

A decoração da sua piscina é o que faz a área externa da sua casa inesquecível. Para tanto, você pode incorporar uma iluminação bem planejada, uma cascata impactante, o paisagismo integrado à piscina e, claro, todo o mobiliário necessário para que as pessoas fiquem confortáveis.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre como planejar a construção da sua piscina, veja o post que preparamos sobre o assunto.

Decoração

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×