Projeto de piscina: 4 dicas para agregar valor incluindo aquecimento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Piscina em área externa

Montar um bom projeto de piscina vai além de escolher o tamanho, o formato ou o revestimento dela. É preciso considerar o uso, o conforto e até a aplicação de tecnologia, não é mesmo? Entre as soluções, há o aquecimento da água.

Graças a essa alternativa, é possível ter uma piscina sempre preparada para o banho — no estilo home resort e com uma experiência incrível. Além de tudo, sabia que há formas de deixar sua ideia ainda melhor?

Para tornar o projeto de piscina único, veja 4 formas de agregar valor com o aquecimento!

1. Invista em um bom trocador de calor

O trocador de calor é um equipamento completo para o aquecimento e que faz mais que aumentar a temperatura da água. Ele é o responsável por garantir que a piscina esteja sempre aquecida — mas sem gastar energia demais.

Funciona assim: a água da piscina passa por um tubo, que está dentro de outro. O tubo de fora transmite calor para o interno, que repassa para a água. O líquido retorna para a piscina, com uma temperatura mais alta.

A diferença é que o equipamento trabalha para manter, exatamente, o valor desejado. Se ela esfriar, ele aquece novamente — mas só o bastante para permanecer confortável.

2. Tenha um bom controlador em seu projeto de piscina

Para potencializar a atuação do trocador de calor, é possível ter a ajuda do controlador. Esse é um dispositivo digital que permite que você controle diversas funções. Uma delas é, exatamente, a temperatura.

O funcionamento envolve definir uma temperatura para que o controle seja automático. Quando a água fica abaixo do valor desejado, o controlador aciona, automaticamente, o trocador, que gera aquecimento. Quando o valor fica na faixa especificada, o trocador é desligado automaticamente. É o melhor modo de economizar energia!

Além de tudo, há controladores completos. Além do aquecimento, você pode controlar a bomba, a cascata e até a iluminação. É a oportunidade perfeita para agregar valor ao projeto de piscina.

projeto de piscina

3. Recorra ao aquecedor solar

Se não quiser o trocador de calor para o aquecimento, é possível investir no aquecedor solar. Ele utiliza a energia limpa que vem do sol e que incide sobre as placas coletoras. Esses dispositivos são capazes de manter o calor e toda a estrutura é aquecida.

A água, então, é bombeada e aquecida pelo contato com o cano condutor. Em geral, vale a pena instalar um controlador para ficar de olho na temperatura e manter a segurança e o conforto.

Além disso, é uma solução que pode complementar o trocador de calor, caso deseje ter uma alternativa sustentável. O importante é encontrar um local adequado de incidência solar.

4. Aposte no auxílio da capa térmica

Com as soluções anteriores, seu projeto de piscina já tem o necessário para garantir água sempre quentinha. Mas e se for possível melhorar os resultados? Pois é o que acontece com a capa térmica.

Resistente e feita com tecnologia especial, ela ajuda a “prender” o calor na água e evitar que ele se perca para o ambiente. Com a incidência de sol, também consegue aquecer a água em até 4ºC.

Outro ponto interessante é que ela diminui a necessidade de tratamentos da água, pois impede o contato com as sujeiras. Compre com a segurança de fábrica para aproveitar esses benefícios!

Para ter um projeto de piscina com alto valor agregado e digno de um home resort, basta usar essas soluções de aquecimento. Vale considerar o que se encaixa melhor na sua piscina para, então, aproveitar o conforto em qualquer época do ano!

Para se convencer de vez sobre essa decisão, veja 4 razões para deixar a sua piscina aquecida!

projeto de piscina

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×