Projeto de piscina: 4 produtos para o arquiteto projetista atribuir mais segurança na piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

projeto de piscina

Caso você deseje construir uma piscina em casa, é importante realizar um projeto contemplando tudo o que você deseja. Dessa forma, você evita posteriores reformas para inserir elementos que não constavam no projeto original, mas que se fizeram necessários. Essas reformas costumam encarecer o trabalho, além de torná-lo mais cansativo.

O arquiteto deve considerar todos os elementos essenciais para que a piscina fique bonita, segura e bastante funcional.

Neste post, vamos apresentar 4 produtos que o profissional responsável pelo projeto de piscina deve levar em conta para atribuir mais segurança ao lugar!

1. O botão de emergência

O botão de emergência é um item obrigatório em qualquer projeto de piscina comercial. Trata-se de um dispositivo na cor vermelha situado no topo de uma torre de aço inox.

É um produto de extrema importância para a segurança dos usuários. Quando acionado, o botão interrompe imediatamente o funcionamento de todos os equipamentos, evitando que acidentes trágicos e fatais venham a acontecer.

Existem alguns exemplos de pessoas que sofreram acidentes com os dispositivos e drenos de sucção. Usuários de cabelos compridos costumam ser as principais vítimas do mecanismo.

2. A cerca de proteção

A cerca de proteção é outro produto que deve ser considerado em um projeto de piscina, principalmente se existirem animais domésticos e crianças pequenas na casa.

A cerca permite delimitar com rigor a área de acesso à piscina. Trata-se de um produto leve e desmontável composto de módulos que são encaixados uns nos outros. Possui elevada durabilidade, resistindo à corrosão, que é um dos principais problemas que afetam equipamentos metálicos. Apresenta telas de poliéster sustentadas por colunas de alumínio.

projeto de piscina

Apesar de os módulos apresentarem tamanhos fixos (de 1,05m x 2,70m e 4,05m), a cerca permite contornar áreas de diferentes formatos, sejam quadradas, retangulares, irregulares.

Com a cerca de proteção, você ficará tranquilo em relação à segurança de seus filhos e animais de estimação. Há também o portão, que é vendido separadamente, sendo opcional.

3. A escada e o corrimão são fundamentais para o projeto de piscina segura

A escada e o corrimão também são elementos que otimizam a segurança na piscina. Pessoas com dificuldades de movimentação são ainda mais beneficiadas por esse recurso.

Confeccionadas em aço inox, as escadas apresentam formatos diferentes. Existem até as escadas light, que são providas de três lâmpadas led no último degrau, favorecendo a iluminação dentro d’água durante a noite.

Os corrimões também ajudam a melhorar a segurança, conferindo maior estabilidade ao usuário mesmo fora d’água. O corrimão costuma ser usado em piscinas de alvenaria em que os degraus são construídos com azulejos.

Existe também o corrimão que é instalado dentro da piscina, servindo de suporte para as pessoas que estão nadando e reduzindo as chances de acidentes. É ideal para aquelas pessoas que fazem exercícios de hidroginástica, por exemplo.

4. A iluminação

O arquiteto, em um projeto de piscina, deve considerar também a iluminação. Ela confere um alto valor estético à área de lazer, mas também é fundamental para a segurança.

Há quem goste de usar a piscina no horário noturno, principalmente se existir o trocador de calor que aquece a água. A área, portanto, precisa ficar bem iluminada para evitar acidentes no escuro.

Nada melhor que o arquiteto projetar a colocação estratégica de lâmpadas led coloridas ou monocromáticas. Com o comando, é possível controlar a iluminação a distância, de forma prática.

A cascata de acrílico também conta com iluminação e produz um belo efeito durante a noite.

Considerando esses quatro pontos, certamente o arquiteto fará um projeto de piscina mais seguro, que agradará mais os clientes.

Aproveite, siga a página da Sodramar no Linkedin e veja os produtos de segurança para piscina que ela oferece!

projeto de piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×