Quais acessórios usar para modernizar uma piscina de vinil?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina de vinil

Antes, a piscina de alvenaria era a principal, se não a única opção disponível. Custava caro e nem sempre o custo-benefício compensava. Atualmente já existem piscinas fabricadas com outros materiais, como vinil e fibra de vidro.

Essa variedade facilitou o acesso dos consumidores a essa forma de lazer. Os próprios custos com piscinas de alvenaria são, hoje, mais baratos que a algumas décadas atrás.

Uma das opções mais procuradas pelas pessoas é a piscina de vinil. Veja alguns acessórios que servem para deixá-la mais modernizada!

As luminárias LED e os refletores

As luminárias LED são as mais indicadas para compor o sistema de iluminação de qualquer piscina. Econômicas, sofisticadas, design arrojado, compactas e mais eficientes.

As luminárias LED podem ser controladas através do módulo de comando Four Fix Wi-Fi conectado diretamente ao seu celular. É possível trocar as cores seguindo um padrão pré-configurado ou escolher uma música de seu próprio smartphone.

Destaque para a luminária LED SMD, que consome o mínimo de energia e permite alcançar a maior quantidade de cores com uma definição superior. A tecnologia SMD permite que os emissores de luz cheguem a qualquer cor, o que não ocorre com LEDs convencionais que já oferecem cores predefinidas.

Outros tipos de LEDs são: o Hiper LED, com frontal em inox e corpo em ABS ou latão, cujas dimensões são menores que as das outras luminárias, destacando-se assim por sua discrição; LED SMD, que não precisa de nicho específico para instalação, sendo ideal para projetos já executados ou mesmo antigos e LED COB que é compacto, trabalhado em aço inox.

Também é possível usar o refletor universal com lâmpada de iodo, o qual serve para substituir refletores mais antigos, ajustando-se a qualquer nicho e sem a necessidade de modificar o esquema elétrico.

As cascatas

As cascatas são acessórios que se ajustam a qualquer piscina, inclusive a uma piscina de vinil.

Os materiais de confecção variam: acrílico, aço inox, fibra de vidro.

As de inox oferecem a maior quantidade de modelos, a maioria com design que remete à movimentação, à arte contemporânea que prioriza os formatos mais flexíveis. Podem ser instaladas no piso ou na parede.

As cascatas de acrílico também podem ser de chão ou parede. Uma interessante característica delas é que a translucidez do material aliada ao LED RGB embutido proporcionam efeitos maravilhosos na água e ajudam a iluminar a área de lazer.

As de fibra de vidro são para embutir na parede, ou seja, sua maior parte fica oculta.

piscina de vinil

O sistema de controle automático

O I Pool Full é um painel de controle que oferece conforto, segurança e praticidade ao ambiente de lazer. Ele unifica o sistema de controle dos equipamentos da piscina conferindo mais autonomia ao usuário e mais modernidade ao ambiente.

É possível controlar a bomba do filtro, da cascata, do trocador de calor. Também permite controlar a iluminação por meio do celular (sistema Four Fix com Wi-Fi).

O tratamento da piscina de vinil através da radiação ultravioleta

E que tal modernizar o tratamento da sua piscina de vinil? Complemente o tradicional tratamento com cloro com o equipamento de radiação ultravioleta.

A radiação ultravioleta já é usada na Europa desde o século passado e, nos últimos 10 anos, vem sendo aplicado com mais frequência.

É um equipamento que não agride o meio ambiente, sendo de manuseio simples. A radiação ultravioleta (que é a do sol), mata os microrganismos nocivos rompendo sua estrutura de DNA.

Ele reduz consideravelmente o uso de cloro, com isso aumenta a vida útil da Piscina de vinil.

Essas são algumas dicas para você deixar sua piscina de vinil mais moderna e mais funcional, isto é, mais completa.

Deseja adquirir esses produtos para incrementar a piscina de sua casa? A Sodramar tem todos eles. Aproveite para curtir a página da empresa no Facebook.

piscina de vinil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×