Quais as vantagens de ter um robô aspirador para a sua piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

robô aspirador

Os cuidados com uma piscina podem parecer muito aos olhos de quem não as tem em casa. Mas a realidade é que não é necessário muito para que a água esteja pronta para ser aproveitada pela sua família e seus convidados especiais. Para tanto, é necessário ter alguns equipamentos instalados e outros acessórios prontos para o uso e limpeza da piscina sempre que necessário. Estamos falando da bomba, do filtro, da peneira para a superfície, uma escova para o revestimento e, claro, de um aspirador para toda a piscina: fundo e parede.

Você já pensou que esse último pode ser totalmente automatizado e não tomar um minuto sequer do seu tempo?

Se você quer aproveitar a piscina e não ter trabalho para limpá-la, este post foi feito para você. Entenda agora quais são as vantagens de ter um robô aspirador para a sua piscina.

Como o robô aspirador funciona?

Um aspirador para o fundo da piscina é aquele equipamento que retira da água todos os detritos que se acumulam no fundo. Isto é, todas as vezes que você sentir a necessidade de limpar a sua piscina

Um aspirador tradicional precisa ser manipulado por você de uma maneira muito parecida com o aspirador de pó comum para a casa. Mas, da mesma forma que existem robôs que fazem o trabalho limpando o chão dos cômodos do seu lar, é possível fazer o mesmo com a sua piscina. Ou seja, o robô aspirador faz todo o trabalho de limpeza da sujeira que está submersa sem que você tenha que gastar o seu tempo com isso. Basta colocá-lo dentro da água, garantir que ele se mantenha ligado na tomada e esperar o trabalho acabar.

Na prática, o que acontece é que ele se move por todo o fundo e parede da piscina, puxando a água suja por um lado e eliminando-a limpa pelo outro. Enquanto isso acontece, a sujeira é retida dentro do aparelho e não volta a contaminar a água.

Esse equipamento funciona em piscinas de todas as dimensões?

Depois de entender como o robô aspirador funciona, o primeiro pensamento que vem à mente é: posso ter um desses na minha piscina? A resposta para essa pergunta não é se você pode ter, mas sim o modelo mais adequado para a sua casa, afinal de contas, todas as piscinas podem ser limpas por um robô aspirador.

robô aspirador

A escolha de modelo deve ser feita baseada nas medidas da sua piscina. Isto é, dependendo do tamanho, um aparelho será o mais indicado. Os RB2 e RB6 são para piscinas com até 12m de comprimento. Se a sua piscina tem até 15 metros, o mais indicado é o RB4i, que pode até ser controlado pelo smartphone. Para as piscinas com até 25m de comprimento, o modelo mais adequado é o Wave 100.

Quais mudanças são necessárias para usar o robô aspirador?

Toda vez que inserimos algo novo na rotina, é preciso que nos adaptemos. Mas a realidade é que essa será uma adaptação bastante simples, uma vez que o robô aspirador fará todo o trabalho por você. Enquanto isso acontece, você pode começar a aproveitar o sol ou a preparar o churrasco para os amigos.

Esse é um aparelho tão pequeno quanto o aspirador de pó tradicional. Por isso, será necessário apenas um pequeno armário para deixá-lo guardado quando não estiver em uso.

O robô aspirador é um equipamento desenvolvido com a mais alta tecnologia para te ajudar a limpar a sua piscina. Para você, bastará apenas encontrar o modelo mais adequado, conectá-lo a uma fonte de energia e esperar o trabalho duro terminar. Já pensou em ter a piscina totalmente limpa sem fazer esforço algum?

Se você quer entender melhor como fazer a limpeza da piscina, veja o post que preparamos sobre o assunto.

robô aspirador

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×