Quais os tipos de capa para piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

capa para piscina

Um dos acessórios mais importantes e eficazes para manter a água da piscina limpa e conservar sua temperatura é a capa para piscina. Sua principal função é de proteção. Ela poderá evitar que sujeiras (galhos, folhas e poeira) caiam na água, promovendo a segurança à saúde dos banhistas.

Com a capa para piscina, serviços de manutenção e limpeza são otimizados, de maneira que você possa economizar com os gastos em produtos químicos e também de energia elétrica. Mas qual tipo de capa para piscina você deve usar? Sim, existem diferentes tipos desse acessório! Separamos nesse post os dois principais tipos de capas. Continue a leitura para conhecê-los.

Capa de proteção

Se o objetivo que você tem em mente for proteger a piscina que você levou tanto tempo planejando e construindo, impedindo que as sujidades do ambiente, insetos ou outros objetos caiam e sujem a água que estava límpida, a capa de proteção é indicada para você. Esse modelo de capa para piscina quando ela está posicionada sobre a piscina, evita com alta eficiência a entrada de sujeiras e poeira.

capa para piscina

A capa é fixada com furações no piso, utilizando cordas, ganchos e buchas, os quais podem ser removidos sem problemas.

A capa de proteção pode ter um dreno, que ajuda quando chove, eliminando o volume de água que pesa sobre a capa. Esse dreno está localizado no centro da capa e elimina a água acumulada por meio do processo de aspiração da sua piscina. Trata-se de uma solução interessante e que evita problemas como o mau cheiro e outros riscos que podem ser causados pela água parada (como o surgimento de mosquitos da dengue).

Capa térmica para piscina

capa para piscina

A segunda opção de capa para piscina é a capa térmica. Para quem tem a piscina aquecida, essa é a melhor solução. A capa térmica pode elevar em até 4º a temperatura da água em piscinas expostas ao sol. É ideal para quem pretende economizar com energia no ano inteiro. E acredite, ela vai funcionar muito bem até mesmo no inverno! E uma boa opção também para as academias, clubes e condomínios.

Ela é fabricada com bolhas de ar resistentes que, em contato com a água, auxiliam na retenção do calor da piscina aquecida. Não é necessário fixar essa capa: seu funcionamento se dá através da flutuação, a fim de evitar a evaporação. É conveniente que fique rente às bordas da piscina, para evitar que a perda de calor ocorra pelas laterais.

Gostou de conhecer esses tipos de capa para piscina? Deixe aqui o seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×