Quais são os acessórios indispensáveis para quem vai construir uma piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

construir uma piscina

Se você pretende construir uma piscina, existem certos acessórios que são indispensáveis. Você pode escolher entre diferentes tipos de piscina, como a de vinil, fibra de vidro e alvenaria. Mas há alguns itens que deixam qualquer ambiente externo mais interessante, bonito e seguro.

A tecnologia costuma ser sempre um grande diferencial. Mas alguns elementos podem ser implementados depois do projeto executado. Embora o mais recomendado seja que tudo seja planejado com antecedência.

Neste post, mostraremos os acessórios fundamentais para a construção de uma piscina, independentemente do modelo e do material usado na sua área de lazer. Confira e aproveite as ideias!

1. Invista em uma bela ducha

É um acessório importante para conservar a qualidade da água da piscina. O usuário pode remover qualquer resto de protetor solar, creme, bronzeador antes de entrar na água.

O banho na ducha reduz os riscos de contaminação e a alteração na estabilidade da água.

A instalação da ducha não requer grandes complicações, existindo modelos verticais e outros apenas com a Ducha.

2. Não se esqueça do corrimão e da escada

O corrimão e a escada são importantes na hora de construir uma piscina porque facilitam a acessibilidade do usuário. Eles também promovem uma maior segurança, e são dispositivos úteis para crianças, adultos e idosos.

Os modelos modernos de escadas são bastante simples de serem instalados e, ao mesmo tempo, apresentam designs variados e com dois, três, cinco degraus. Os melhores modelos são em aço inox com degraus em aço inox ou ABS.

Os corrimãos também podem ter diferentes modelos, mas são geralmente produzidos em aço inox. O corrimão Angra com chumbador em alumínio, por exemplo, pode ser usado em piscinas de alvenaria, vinil e fibra. São fabricados com aço polido e espelhado e diâmetro de 1 ½. Existem outras versões como Ilha Bela e Parati, com designs diferentes, mas sempre atraentes.

Outro tipo é o corrimão interno, instalado dentro da piscina. Ele oferece mais segurança para os banhistas que estiverem usando a água.

3. Aposte na iluminação quando construir uma piscina

A iluminação garante que o ambiente de lazer possa ser utilizado no período noturno sem problema algum, por isso também é indispensável para a pessoa que pretende construir uma piscina. Nos tempos mais quentes, é comum desejarmos dar um mergulho durante a noite. Para não correr riscos desnecessários, um bom sistema de iluminação resolve o problema.

Além disso, as luminárias modernas proporcionam efeitos visuais maravilhosos na água e no entorno, o que aprimora a estética do espaço.

As luminárias LED, além de oferecerem iluminação de boa qualidade, melhorarem a estética e a segurança, também são mais econômicas, ajudando a diminuir os custos com as contas mensais de energia.

4. Coloque uma cascata na sua área de lazer

São itens que tornam a piscina mais divertida e relaxante. Mas têm uma função importante, que é a de oxigenar a água, renovando-a. Também embelezam o ambiente, pois oferecem visual sofisticado e inovador.

Existem cascatas de aço inox, cascatas em acrílico e cascatas de embutir. As cascatas de aço inox reúnem variados modelos: Victoria, Canyon, Amazonas, Iguaçu, Splash, Niágara.

construir uma piscina

As cascatas em acrílico são ideais para o uso noturno porque possuem RGB embutido, contribuindo com o sistema de iluminação e para tornar o ambiente ainda mais bonito. Já as de embutir são confeccionadas em material resistente, fibra de vidro, e devem ser instaladas dentro da parede.

Esses são acessórios fundamentais para quem vai construir uma piscina. Coloque-os em sua relação de produtos para levar para sua área de lazer o quanto antes!

Já que falamos sobre acessórios importantes, vale a pena conferir 4 maneiras de proteger sua família, mantendo sua piscina segura!

construir uma piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×