Qual o melhor modelo de cascata para piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

cascata para piscina

Uma piscina pode contar com diferentes acessórios: luminárias, bomba de hidromassagem, trocador de calor, escadas e corrimões, bancos e mesas.

Os acessórios tornam a piscina mais funcional, mais dinâmica, mais bonita e, muitas vezes, mais segura.

As cascatas estão entre os acessórios mais usados porque divertem e aprimoram a estética do ambiente. Além disso, elas servem para oxigenar a água — e fazem isso à medida que provocam a agitação na superfície, gerando bolhas.

São muitos modelos de cascatas existentes. Isso é bom porque não faltam opções. Mas algumas pessoas também podem ficar em dúvida sobre qual comprar, pensar muito e ainda não fazer uma boa escolha.

A seguir, damos algumas dicas para escolher o modelo de cascata para piscina ideal. Confira!

1. Escolha o melhor material

Uma das primeiras dicas é em relação ao material usado na produção da cascata. Ele influencia na durabilidade e resistência do produto.

Um dos materiais mais recomendados é o aço inoxidável, resistente à oxidação, popular ferrugem, que compromete a funcionalidade e a estética do espaço de lazer.

Outro material é o acrílico. O acrílico também é resistente e durável e destaca-se por sua translucidez. Uma cascata para piscina de acrílico com luminária RGB embutida causa belos efeitos de iluminação à noite.

Outro material é a fibra de vidro, usado em cascatas de embutir. Também é um bom material.

2. Opte por um modelo de piso, de parede ou de embutir

As cascatas podem ser fixadas no piso, na beira da piscina, podem ser colocadas na parede ou embutidas nela.

A escolha depende do que você preferir ou de suas necessidades.

Por exemplo, para quem quer economizar espaço, pode escolher algum modelo de parede. Também pode escolher um modelo de piso que seja de menores dimensões, como os da linha  Pratic Júnior.

As cascatas de embutir ocupam ainda menos espaço aberto, pois ficam dentro da parede.

Se você deseja mesmo é ocupar espaço e otimizar bastante a estética, existem muitos modelos em aço inox, com design sofisticado, que podem ser fixados na beira da piscina.

Os modelos em acrílico também são ótimos para melhorar o visual à noite, contribuindo com o sistema de iluminação, ou seja, é multifuncional.

3. Entenda a vazão ideal e sua relação com a bomba de cascata

Cada cascata possui sua vazão ideal, que é a velocidade com que a água escoa. Por exemplo, a cascata de aço Splash possui vazão ideal de 7,2 m3/h (metros cúbicos por hora), sendo a bomba adequada a BM-25. Assim, se você deseja uma cascata de menor vazão, pode escolher, por exemplo, a cascata de parede Angel cuja vazão é 6 m3/h (a bomba ideal também é a BM-25).

Para uma cascata com vazão ideal de 10 m3/h, a bomba ideal é a BM-50.

No caso, se você já tem uma bomba e deseja comprar uma cascata, consulte o fornecedor para ver qual modelo é o mais adequado.

cascata para piscina

4. Conheça os principais modelos de cascata para piscina

Vamos considerar os modelos em aço inox, em acrílico e de embutir.

Os modelos em aço inox

Há muitas opções de cascata para piscina em aço inox:

Todos esses são modelos para instalação no chão.

Os modelos em aço inox para parede são:

Os modelos em acrílico

A cascata para piscina Angel foi desenvolvida para ser colocada na parede. Já a cascata em acrílico Paradise foi projetada para ser fixada na beira da piscina.

Ambas possuem luminária RGB em seu interior.

Os modelos de embutir

As cascatas de embutir podem dar um pouco mais de trabalho, já que precisam ser embutidas. Mas se forem planejadas na hora de fazer o projeto, possuem suas vantagens, como um preço mais acessível que as cascatas de acrílico e que muitas cascatas de inox.

Existem cascatas de embutir de:

Considere esses pontos para fazer uma boa escolha de cascata para piscina.

Agora que já conhece mais sobre cascatas, conheça 4 acessórios de decoração fundamentais em um projeto de piscina!

cascata para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×