Quer deixar a sua piscina mais relaxante? Confira 4 formas!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina mais relaxante

As piscinas estão sempre associadas a momentos de descontração e descanso com a família e os amigos. O mais provável é que, ao ler essa frase, você tenha imaginado um típico dia quente de verão na piscina. Mas é possível relaxar na piscina em todas as estações do ano e a qualquer hora do dia — bastaria que você tivesse os aparelhos corretos e instalados na sua área de lazer.

Está pensando em construir, reformar ou aprimorar essa parte de sua casa? Que tal utilizar as nossas dicas para deixar sua piscina mais relaxante e aproveitar melhor os momentos de lazer com a sua família?

1. Instale cascatas para uma piscina mais relaxante

A maioria das pessoas, ao pensar em instalar uma cascata artificial na piscina, leva em consideração unicamente o elemento estético, mas ela também traz outros benefícios: além de oxigenar a água, deixando-a mais saudável para os banhos, ela proporciona sensações de relaxamento e descontração.

O mercado oferece tipos distintos de cascata para que você encontre a mais adequado ao seu orçamento — e, claro, aos seus gostos. As cascatas de inox apresentam elevada durabilidade e resistência à oxidação e à ação de produtos químicos utilizados na limpeza da piscina, podem ser instaladas na parede ou na margem da piscina e vem em tamanhos distintos (as cascatas tradicionais para piscinas de tamanho padrão e a categoria júnior para as que são menores).

As cascatas de acrílico (um material transparente e incolor mais resistente que o vidro), além de deixar sua piscina mais relaxante, vem com um sistema embutido de LED RGB colorido que cria lindos efeitos de iluminação noturna.

Se você quer uma cascata na piscina, mas não quer que seja um elemento focal importante do seu projeto, pode optar pelas cascatas de embutir, que foram feitas para que a maior parte fique dentro da parede.

2. Transforme sua piscina numa hidromassagem

Se você gostaria de uma ter uma hidromassagem em casa, saiba que não precisa de uma banheira exclusiva para isso. Se você já tem uma piscina em casa ou está planejando construir uma, pode deixá-la ainda mais relaxante ao transformá-la em uma hidromassagem. Essa transformação é mais fácil do que parece: basta instalar o equipamento adequado, composto por bombas e dispositivos feitos exclusivamente para essa função.

3. Mantenha sua piscina aquecida

Um dos fatores mais importantes para ter uma piscina mais relaxante é a temperatura da água, especialmente nos meses de outono e inverno.

Para manter sua piscina aquecida, você precisa instalar um trocador de calor (aquecedor). Com ele, você poderá controlar a temperatura da água não apenas para aproveitar para momentos de lazer em dias mais frios, mas também para fazer hidroginástica e para aliviar dores.

Se você tem uma piscina a céu aberto, também pode utilizar uma capa térmica, projetada para reter o calor. Esse equipamento reduz a evaporação e contribuiu para a diminuição do uso de produtos químicos para a limpeza da piscina e para a redução do consumo de energia elétrica, já que o trocador de calor será menos acionado.

piscina mais relaxante

4. Utilize a iluminação para cromoterapia  

A cromoterapia é um ramo do conhecimento que estuda como cada uma das sete cores do espectro solar atuam sobre o nosso organismo, afetando aspectos emocionais e físicos. É muito provável que você já tenha percebido que cada cor transmite uma emoção diferente: tons verdes e azuis são bastante relaxantes enquanto tons vermelhos estão relacionados ao amor, à vitalidade e energia.

Para deixar sua piscina mais relaxante com cromoterapia não é preciso muito esforço, basta utilizar o próprio sistema de iluminação. Se vai construir sua piscina agora, se assegure de que a iluminação será feita com luminárias LED e com um comando que permita a mudança de cores. Se já tem uma piscina em casa, mas a iluminação é feita com lâmpadas monocromáticas, troque-as por luminárias que mudem de cor.

Incluindo um ou mais dos elementos que sugerimos no projeto de construção ou renovação da sua piscina, você terá não apenas uma piscina mais relaxante, mas também uma piscina mais moderna e que contribuirá para o aspecto estético da sua área de lazer.

Agora que você já sabe como deixar sua piscina mais relaxante, curta nossa página do Facebook e continue acompanhando o nosso blog!

piscina mais relaxante

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×