Quer praticidade? Conheça o robô para limpeza de piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Fazer a manutenção da piscina é daquelas obrigações necessárias para todos que as têm na área externa de casa. E, na realidade, acaba se tornando parte da rotina depois de um tempo. Mas não seria incrível se a piscina pudesse se limpar sozinha? Ou se os filmes de ficção científica fossem verdadeiros e existisse um robô para fazer tudo isso no seu lugar?

A boa notícia é que essa máquina já existe e pode fazer parte dos seus equipamentos para manutenção da piscina. Então, prepare-se e leia este texto até o final. Conheça agora o robô para limpeza de piscina e comece a entender a praticidade que ele pode trazer para a sua vida.

Qual é o trabalho necessário para a manutenção da piscina?

A manutenção da piscina envolve várias funções diferentes. O primeiro passo é limpar a borda e o entorno da piscina. Em seguida, você deverá peneirar todos os detritos que estiverem boiando na superfície. Depois disso, é preciso escovar todo o revestimento e aspirar o fundo da piscina. Só então o pH deve ser corrigido e os produtos químicos adequados diluídos na água. Ao longo do dia, é importante deixar a bomba funcionando para que todo o conteúdo da água seja filtrado corretamente.

O que faz o robô para limpeza de piscina?

Para realizar todas as tarefas do tópico anterior você deve ter, no mínimo, um equipamento para cada etapa. Mas se você tiver um robô para limpeza de piscina, você substituirá três deles e o melhor de tudo: bastará apertar um botão e ele estará em pleno funcionamento. Isso porque esse é um equipamento que é colocado dentro da piscina para fazer todo o trabalho por você. Enquanto ele filtra as partículas da superfície, escova o revestimento e aspira o fundo, você poderá aproveitar as recém conquistadas horas livres com toda a calma do mundo.

robô para limpeza de piscina

Como funciona esse equipamento?

O robô para limpeza de piscina funciona como um aspirador de pó comum. A diferença é que ele foi desenvolvido para funcionar dentro da água. Por esse motivo, ele tem uma longa mangueira vedada apropriadamente para que ele possa ser ligado na tomada sem riscos de choque ou contato da energia com a água. Enquanto ele anda pela piscina, uma bomba suga a água para dentro dele, que passa por filtro antes de devolvê-la para fora do robô. Como você pode perceber, ele faz todo o trabalho sozinho, você só precisará apertar um botão.

Qual é a manutenção necessária?

Como todo equipamento, o robô para limpeza de piscina deve ser levado para a manutenção sempre que apresentar sinais de mau funcionamento. Mas esse é um equipamento de alto rendimento e desenvolvido com tecnologia de ponta. Por esse motivo, ele tem 12 meses de garantia de fábrica. No dia a dia, o único cuidado necessário será a limpeza do filtro interno logo após o seu uso. Na prática, basta destravar o compartimento onde ele está, lavá-lo com cuidado e devolvê-lo para dentro do robô.

Um robô para limpeza de piscina é a praticidade em forma de equipamento. Ele resolve grande parte do trabalho que envolve a manutenção da sua área externa e te devolve algumas horas de sossego e descanso. Você já pensou em ter um desses em casa? Conte nos comentários o que você faria com o tempo livre.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×