Saiba como incluir a piscina nos momentos de lazer com a família e amigos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

piscina

É maravilhoso ter uma piscina em casa, a diversão perfeita para as crianças e uma forma prática de se refrescar quando o calor está grande. Mas, para que ela seja devidamente incluída nos momentos de lazer entre familiares e amigos, alguns pontos precisam ser considerados.

Que tal saber como deixar a piscina mais atraente para esses momentos? É disso que falaremos neste post.

Invista na iluminação interna e externa

É claro que piscinas combinam com manhãs e tardes ensolaradas, mas, já pensou como a área ficaria mais bonita com uma boa iluminação? Dessa forma, vai ser possível aproveitá-la mesmo durante a noite em festas e reuniões familiares.

A iluminação interna ou subaquática é importante especialmente para aqueles que gostam de dar um mergulho à noite. Afinal, para evitar acidentes é preciso visualizar bem as dimensões da piscina, os cantos, as bordas e laterais.

Já a iluminação externa e das áreas próximas garante que ninguém acabe caindo na piscina por acidente no período noturno.

O refletor em LED se apresenta como uma opção vantajosa, pois tem o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, é bastante prático, visto que pode ser controlado à distância, sem a necessidade de se dirigir a casa de máquinas para acioná-lo.

Os refletores tradicionais também não devem ser dispensados. Se o seu objetivo for iluminar a piscina com um facho de luz branca, essa é a sua opção ideal.

Considere ter uma piscina aquecida

Nos períodos mais frios do ano, a piscina pode acabar sendo esquecida e ficar abandonada. Mas não elimine uma forma de lazer muito gostosa para a família e amigos! Com uma piscina aquecida, esse problema não existirá mais.

Você pode escolher entre alguns sistemas de aquecimentos diferentes, como o aquecimento por Bombas de calor, o aquecimento elétrico e o aquecimento a gás. O primeiro deles é um sistema sustentável. E, se comparado ao aquecimento elétrico, pode ser mais econômico.

piscina

O aquecimento elétrico tem a temperatura controlada através de um termostato e é bastante compacto. Já o aquecimento a gás é responsável por elevar a temperatura mais rápido.

O trocador de calor é a melhor solução quando se fala em aquecimento da piscina. Seu custo-benefício é fantástico, e a água pode ser aquecida em qualquer situação climática. Levando-se em conta que o gasto contínuo dos equipamentos de aquecimento é o fator que mais negativamente afeta a disposição do consumidor em adotá-los, um trocador de calor poderá ser uma excelente escolha.

Sua piscina continuará fazendo parte daqueles momentos especiais com as pessoas queridas, proporcionando relaxamento além de toda diversão mesmo em dias mais frios.

Cuide da decoração da área da piscina

Para que a piscina seja considerada o espaço principal na sua área de lazer, é preciso cuidar da decoração ao redor. Você pode usar itens que garantam uma sombra para os convidados, como um amplo guarda-sol.

Coloque ainda uma mesa e algumas cadeiras, para que a festa aconteça ali perto.

Também pode ser interessante investir em uma churrasqueira próxima à área da piscina.

Instale uma cascata

Uma cascata é uma bela opção para chamar a atenção dos seus convidados. Existem algumas variações, referentes ao modelo e tamanho, mas as cascatas não são de difícil instalação, nem exigem um alto investimento.

Além disso, proporciona aquele barulho agradável e refrescante de água caindo o dia todo.

Sua piscina ficará muito mais bonita, atraente e sofisticada. Irresistível para um mergulho!

E então? Já pensou em como incluir esse espaço nos momentos de lazer? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×