Saiba quais recursos de iluminação podem ser utilizados em sua piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

recursos de iluminação

A iluminação é uma grande parte de qualquer decoração. Da mesma forma que uma luz bem posicionada tem o poder de transformar qualquer lugar no ambiente perfeito, quando esse trabalho é mal feito, todo o resto vai por água abaixo. E não é diferente com as piscinas. As luzes são parte essencial do charme da sua área externa e deixam tudo mais estiloso durante a noite. Além disso, elas trazem segurança para o local, uma vez que mostram exatamente onde a piscina está e impedem que desavisados caiam dentro da água por engano.

Com isso em mente, preparamos um conteúdo completo sobre quais recursos de iluminação podem ser utilizados na sua piscina e área externa em geral. Leia este texto até o final e entenda.

Iluminação na borda da piscina

A iluminação na lateral da piscina é um clássico das áreas externas. Ela fica na parede da piscina, dentro da água. Nesse sentido, ela é perfeita para ressaltar as formas utilizadas na construção, principalmente se você tiver optado por um projeto personalizado de piscina, além de iluminar perfeitamente a água durante os mergulhos noturnos. O encontro entre a luz e a água se movendo forma lindos desenhos no fundo da piscina, que valem a pena serem vistos. Não é sem motivo que esse é um dos recursos de iluminação mais usados no mundo.

Recursos de iluminação com controle pelo smartphone

Avançando um pouco mais na ousadia da decoração da sua área externa, existem recursos de iluminação que parecem vindos diretamente do futuro. São as luzes de led, que podem ser instaladas na sua piscina, e que são controladas por um aplicativo no seu smartphone. Por meio de uma conexão wi-fi, você consegue trocar a cor das luzes e até fazer programações personalizadas. Já pensou em fotografar uma cor e conseguir reproduzi-la dentro da água? Ou ainda programar para que as luzes pisquem no mesmo ritmo da música que está tocando? Tudo isso parece o futuro, mas está à sua disposição em um clique.

recursos de iluminação

Luzes instaladas na sua cascata

Ter uma cascata na piscina de casa é uma das coisas mais luxuosas que podem acontecer na sua área externa. Elas são um charme à parte e chamam a atenção de todos que visitam a sua casa. Além do fato de oferecerem mais uma possibilidade de diversão e movimentação da água, as cascatas também podem receber recursos de iluminação que vão surpreender a todos. As cascatas em acrílico são excelentes opções, uma vez que já vêm com a iluminação instalada.

Luzes em todo o perímetro da sua área externa

Em quintais pequenos, as luzes dentro da piscina podem ser suficientes para iluminar toda a área. Mas se você tem um espaço maior, pode ser necessário iluminar outros pontos para que as pessoas possam se guiar no ambiente. Por isso, uma boa dica é colocar pontos de iluminação indireta em todo o perímetro da sua área externa. Ou ainda, escolher fazer essas instalações com a ajuda de um paisagista, que poderá te ajudar a deixar tudo ainda mais charmoso, combinando luzes e plantas.

A capacidade dos recursos de iluminação em trazer estilo para a sua área externa vai até onde a sua imaginação chegar. Isto é, dá para iluminá-la seguindo as bordas, formando desenhos no fundo da piscina, orientar-se pelo perímetro do muro, pelo posicionamento das plantas e até mesmo criar a ilusão de uma cascata colorida. O segredo aqui é seguir a sua personalidade e fazer essa parte da casa se tornar um oásis.

Você tem ideias sobre como gostaria que a iluminação da sua área externa fosse? Compartilhe-as nos comentários!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×