Trocador de calor para piscina: 4 motivos para ter

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

trocador de calor para piscina

Com a evolução tecnológica aliada aos objetivos sustentáveis da nova sociedade que, pouco a pouco, vem se desenvolvendo, surgiram equipamentos mais sofisticados e com um elevado percentual de eficiência, mas que, às vezes, ainda são pouco compreendidos pelas pessoas.

O que você acha do trocador de calor? Conhece esse equipamento? Já possui um em sua casa ou empresa?

Veja 4 bons motivos para adquirir um trocador de calor para piscina!

1. O trocador de calor para piscina é uma solução sustentável

O trocador de calor para piscina é um dos sistemas usados para aquecer sua água. Também é chamado de bomba de calor. Ele transfere diretamente o calor do ar para a água da piscina.

Tal como o sistema de aquecimento por meio de coletor solar, o trocador de calor para piscina não agride o meio ambiente, pois é um sistema completamente limpo que não produz poluição de nenhuma espécie.

2. Reduz o consumo de energia elétrica

Outro motivo para você optar pelo trocador de calor para piscina é que ele ajuda a reduzir gastos com energia elétrica. Se sua conta de energia tem vindo muito alta nos últimos meses, comprar esse equipamento vai ajudar a diminuir essa conta, melhorando o controle de seu orçamento doméstico.

Algumas marcas de trocador de calor para piscina podem mesmo reduzir até 80% esse consumo em comparação com os aquecedores que funcionam a resistência elétrica. Em relação aos aquecedores que funcionam a gás propano, essa redução chega a 75%. E há uma redução que alcança 55% em relação aos aquecedores que funcionam a gás natural.

3. Manutenção controlada sobre a temperatura

Algumas pessoas alegam que o sistema não compensa porque demora muito para que o aquecimento aconteça. Geralmente, deve-se esperar aproximadamente duas horas para que a água se aqueça em 1º C.

Porém, depois que a temperatura desejada é alcançada (essa temperatura ideal é geralmente de 28º C), o trocador de calor para piscina realiza a manutenção adequada da temperatura, ligando e desligando o sistema.

Além dessa vantagem de automanutenção, dependendo do modelo que você escolher, você poderá agregar controles e acessórios por meio de opções do quadro digital:

  • Controlador automático com chave (5 posições para trocador de calor);
  • Controlador digital para leitura e controle de temperatura do trocador de calor.

trocador de calor para piscina

4. Utilização da piscina durante o ano inteiro

Um trocador de calor para piscina proporciona ainda um benefício prático e maravilhoso para o consumidor. Muitas pessoas compram a piscina e passam meses com o local parado por conta da água gelada.

Vale a pena alertar para o fato de que é importante tomar cuidado ao entrar em água muito fria. Não deve ser algo feito abruptamente, a fim de que não ocorra um choque térmico.

Mas com o trocador de calor a piscina vai ficar muito mais prazerosa e poderá ser utilizada em todas as estações do ano, sem riscos à saúde. A água estará na temperatura que os usuários esperam encontrar. Você, seus amigos e parentes poderão mergulhar na piscina e aproveitá-la em horários diversos ao longo do dia.

O que pensa agora? Deseja comprar um trocador de calor para piscina? Faça seu comentário!

trocador de calor para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×