Tudo que você precisa saber sobre iluminação para piscina

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação para piscina

Contar com um bom sistema de iluminação é importante para seu espaço de lazer. A iluminação pode proporcionar belíssimos efeitos noturnos e otimizar a segurança dos usuários, ajudando a evitar acidentes dentro e fora da água.

Algumas piscinas não são projetadas com um sistema eficaz que ilumine a água e o entorno, inviabilizando o uso do local à noite. Em algumas residências, quando se decide dar um mergulho no período noturno, improvisam-se lâmpadas e acessórios para que o ambiente proporcione alguma segurança.

Mas essa não é a melhor solução: o correto e recomendável é planejar um sistema eficiente para deixar todo o ambiente de lazer iluminado. Quer saber como? Saiba mais sobre iluminação para piscina, ao ler o restante do artigo!

O sistema de iluminação para piscina: para que serve

Para quem costuma usar a piscina somente durante o dia, não tem muito sentido investir em luminárias para o local. Pelo menos, é isso que pensam muitos donos de piscinas.

Mas é importante considerar que o ambiente pode ser iluminado mesmo sem o uso da piscina. Essa medida confere mais segurança em muitos aspectos. Por exemplo, uma pessoa pode acessar o local mesmo sem a intenção de tomar banho. Pode desejar somente contemplar a noite estrelada, ir ao bar ou à churrasqueira, bater um papo com amigos e familiares em alguma mesa.

Também minimiza os riscos de alguém invadir o espaço. Esses transtornos são mais comuns em áreas que ficam pouco iluminadas ou mergulhadas na escuridão.

Outro ponto a analisar é que a iluminação para piscina deixa o ambiente muito mais bonito, gerando belos reflexos na água e em outras partes do local.

Os tipos de luminárias

Existem diferentes tipos de luminárias: as tradicionais lâmpadas incandescentes, que estão deixando de ser usadas devido ao consumo elevado de energia; as lâmpadas fluorescentes, que consomem menos energia; os LEDs, que são as luminárias mais econômicas do momento; os refletores.

Os LEDs podem ser de diferentes modelos. Vejamos os principais:

Hiper LED

Dispositivo discreto, de dimensões menores, com visual sofisticado, acabamento cromado e muita elegância, ele conta com um sistema exclusivo de adaptação em tubos de PVC e dispositivos de aspiração.

LED SMD

Trata-se da luminária LED mais eficiente do mercado, oferecendo mínimo consumo de energia e um ótimo custo-benefício.

A tecnologia SMD permite atingir a maior quantidade de cores com uma definição superior. O LED SMD possibilita aos emissores de luz chegarem a qualquer cor, diferentemente dos LEDs convencionais com cores predefinidas.

A escada que ilumina

A escada light, confeccionada em aço inox, é uma inovação no sistema de iluminação para piscina. Ela apresenta três degraus, sendo que o último é um degrau duplo sob o qual estão colocadas três luminárias LED SMD.

Ela ilumina embaixo da água, alcançando até 30 metros quadrados.

iluminação para piscina

Os outros acessórios

Um sistema de iluminação pode dispor de outros acessórios, como:

Mostramos neste artigo em que consiste um efetivo sistema de iluminação para piscina, citando os acessórios que podem ser usados para deixar seu ambiente de lazer o mais funcional, seguro e bonito possível.

Agora que já sabe muito sobre luminárias, aproveite para entender melhor como funciona um dos seus principais acessórios: o Comando Four Fix Wi-Fi para LED!

iluminação para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×