Uma piscina pode reunir diversos acessórios. Mas um que é bonito, funcional e divertido é a cascata para piscina. Veja alguns modelos!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

trocador de calor para piscina

Uma piscina aquecida é muito importante para quem deseja gozar de melhor saúde. Não é preciso fazer um projeto complexo para instalar um equipamento que aumenta a temperatura da água.

E os benefícios são muitos.

Quem sofre de artrite, reumatismo e outros problemas ósseos e nas articulações beneficia-se com a água aquecida. Também é ótimo para relaxar e aliviar o estresse do dia a dia. Outro benefício é que ajuda na queima de calorias e até melhora a pressão arterial.

Veja 4 dicas para escolher o melhor trocador de calor para piscina!

1. Escolha o trocador de calor para piscina que gere mais economia

Com a tecnologia atual, já foram desenvolvidos produtos capazes de elevar a temperatura da água a custos bem menores.

Compare o percentual de economia gerado em relação a outras opções. Considere, por, exemplo, que o trocador de calor SD reduz em até 80% o consumo de energia quando comparado aos outros aquecedores elétricos. Também é mais econômico que o gás natural (55%) e o gás propano (75%).

2. Compre o trocador de calor mais resistente e durável

É importante considerar também os materiais de que o equipamento é feito. Como se trata de um produto que a água passa por dentro dele, deve oferecer resistência para que não sofra danos em pouco tempo.

Além disso, a durabilidade do material deve ser satisfatória. Ou seja, ele deve contribuir para uma vida útil mais longa do equipamento.

Seu condensador é produzido em  titânio, que é um metal de elevada durabilidade e resistência. Por isso, o trocador de calor SD com condensador de titânio é uma opção, pois resiste a qualquer tipo de tratamento químico feito na piscina.

trocador de calor para piscina

3. Opte pelo equipamento mais prático

Um trocador de calor para piscina também deve ser prático, isto é, fácil de usar e com opções que favoreçam o usuário.

Mais uma vez, o equipamento SD oferece essa qualidade. A linha do produto segue o sistema Do Your Self, ou seja, Faça Você Mesmo. Esse sistema permite adequar o equipamento às necessidades da piscina e do usuário.

É possível agregar controle e acessórios por meio de duas opções:

  1.   Comando Smart chave 5 posições para o trocador de calor;
  2. controlador digital para automatizar o funcionamento do equipamento e da moto bomba

Para espaços mais limitados, existe a opção do trocador de calor para piscina horizontal. Representa o que existe de mais moderno e sofisticado em aquecimento de piscinas.

O design favorece a instalação do equipamento sem a necessidade de ocupar muito espaço. Também pode ser instalado na parede com o ar-condicionado.

Além disso, o trocador de calor horizontal emite baixos ruídos quando é comparado a outros modelos de aquecedores.

Esse modelo oferece conforto, segurança, beleza e tranquilidade ao ambiente de lazer de sua casa.

Outra vantagem é que seu condensador também é de titânio, resistindo ao tratamento químico com cloro e outros produtos.

4. Dimensione o trocador conforme o espaço

Para que o trocador seja mais funcional, é importante dimensioná-lo de acordo com a metragem cúbica e superfície de sua piscina. Assim, se evitará a perda de calor.

Nos ambientes em que a piscina fica exposta aos ventos e ao sol, é fundamental usar capa térmica.

O melhor trocador de calor para piscina é aquele que gera mais economia, que oferece mais praticidade e tem uma maior durabilidade e resistência. Ele deve ser dimensionado conforme a área que ocupará.

Já que estamos falando em aquecimento de água, veja como você pode aproveitar sua piscina em tempos frios, com a água gelada, e em qualquer estação do ano!

trocador de calor para piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×