Vale a pena construir uma piscina em casa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Construir uma piscina

Se você está construindo uma casa ou reformando algumas partes dela, algumas dúvidas costumam aparecer quanto ao conteúdo do projeto, isto é, se alguns cômodos terão o teto revestido em gesso, o posicionamento das tomadas e interruptores, a necessidade de um quarto de visitas e muitas outras questões.

Entre elas, muitas pessoas questionam se vale a pena construir uma piscina em casa, afinal de contas, seria incrível ter a área externa dos sonhos. Mas não é um custo muito alto? A piscina só seria usada durante o verão? A manutenção custa caro e toma muito tempo?

Para solucionar todas as suas dúvidas e te ajudar a tomar uma decisão baseada em fatos, preparamos um post completo sobre o assunto. Veja agora todos os argumentos mais importantes para entender se a piscina fará parte do projeto da sua casa.

A instalação de uma piscina custa caro?

Para muitas pessoas, construir uma piscina em casa pode parecer uma extravagância. Mas a realidade é que os custos atrelados à essa obra podem ser reduzidos drasticamente se você escolher os materiais adequados. Por exemplo, o revestimento com pastilhas personalizadas é bem mais caro que o revestimento vinílico. Além disso, a manutenção dos dois é bastante distinta, uma vez que o vinil exige muito menos esforço para manter-se sempre limpo e adequado para aproveitar a água. Por isso, antes de bater o martelo contra a piscina, faça orçamentos e entenda como a piscina pode facilmente ser adicionada ao seu orçamento.

A piscina só poderá ser aproveitada durante o verão?

Construir uma piscina

Esse é um mito que está atrelado a um hábito antigo relacionado às piscinas. A realidade é que atualmente é bastante fácil aquecer a água da piscina, tanto devido ao fácil acesso aos equipamentos que fazem isso quanto porque eles são energeticamente eficientes. Isto é, não será necessário consumir muita energia para que a sua piscina possa ser aproveitada também durante o inverno. O segredo para isso está na instalação de um trocador de calor e uma capa térmica. Portanto, quando for construir uma piscina, lembre-se de adicionar os equipamentos adequados para que ela possa ser usada tanto em dias quentes quanto em dias frios.

Construir uma piscina aumentará as contas no fim do mês?

Um projeto inadequado de piscina pode ter impacto no valor das suas contas de consumo de água e energia. Mas a realidade é que, com a tecnologia atual, é possível garantir a economia ao longo de todo o ano. Isto é, você terá toda a infraestrutura necessária para manter a piscina limpa, o que evita o desperdício de água, e também para garantir que você não consuma energia além do necessário. Para tanto, o segredo está em fazer um único investimento no momento de construir a piscina. Na prática, a instalação de equipamentos de ponta terá reflexo nas suas contas de consumo, se pagando em poucos meses.

A manutenção da piscina em casa dá trabalho?

A manutenção da sua piscina faz parte do pacote que vem com a construção dela na sua área externa. Esse é um ponto que está diretamente atrelado ao tópico anterior, isso porque colocar toda a limpeza da água nas suas costas tomará muito tempo e esforço, mas isso não será necessário se você optar por instalar os equipamentos de manutenção no momento da construção. Com a bomba, filtro, gerador de cloro e a limpeza por ultravioleta, caberão a você as tarefas mais simples como peneirar as folhas na superfície da água. Até mesmo a aspiração da piscina pode ser feita por um robô.

Construir uma piscina em casa é a realização de um sonho. Para tanto, é preciso ter um projeto inteligente, que não foque apenas na construção, mas em toda a manutenção que será necessária ao longo do ano. Por isso, foque em instalar todos os equipamentos de uma vez só e não tenha que se preocupar com gastos de tempo e dinheiro nunca mais com a sua piscina.

Você pode encontrar mais novidades em nosso blog.

Construir uma piscina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×