Vale a pena ter iluminação e cascata na piscina?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

iluminação e cascata na piscina

A piscina é o verdadeiro espaço de lazer: é ideal para reunir amigos e família e pode ser utilizada durante todo o ano, seja de dia ou à noite. Por isso, além dos cuidados básicos de limpeza da área externa e tratamento da água, muitas pessoas optam por acessórios que deixam o ambiente ainda mais agradável e seguro.

Ter iluminação e cascata na piscina é, com certeza, uma das opções mais procuradas no mercado, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o investimento nesses recursos. Afinal, quais são suas vantagens? Elas valem mesmo a pena?

Esse é, então, o nosso assunto de hoje! Continue a leitura e saiba mais sobre esses itens.

Quais são as vantagens da cascata na piscina?

As cascatas são comercializadas em modelos diferentes, tanto em tamanho quanto em design. Elas podem ser instaladas no chão, na parede ou na estrutura da piscina, dependendo de seu tamanho e peso.

Em geral, as cascatas são feitas em aço inoxidável, material que evita o desgaste e a deterioração em contato com a água, o que torna esse recurso extremamente durável. Além disso, de acordo com o modo em que forem instaladas, as cascatas tem efeito massageador e proporcionam um momento relaxante na piscina.

Elas também ajudam bastante no processo de oxigenação da água e na homogeneização do tratamento químico realizado periodicamente. Cascatas também garantem um ambiente umidificado e muito refrescante.

iluminação e cascata na piscina

Quais são as vantagens de ter iluminação na piscina?

A forma mais bonita e econômica de iluminar a piscina é, com certeza, investir em jogos de iluminação LED. Os refletores modernos podem ser instalados no entorno ou nas paredes internas da estrutura, criando uma brincadeira de cores incrível e uma decoração única.

As lâmpadas LED gastam muito menos energia que qualquer lâmpada comum e têm uma longa vida útil, atuando quase o dobro de tempo que qualquer outro tipo de iluminação. A iluminação na piscina traz não só um visual diferenciado para festas e eventos realizados em casa, mas também melhora a usabilidade do espaço.

Quem gosta de frequentar a piscina depois que o sol vai embora está muito mais seguro para nadar e se movimentar pelo ambiente. Hoje, existem também escadas iluminadas para resguardar até mesmo a entrada na piscina ou iluminar as que já estão construídas e não tem disponibilidade para instalação de Led.

E então, vale mesmo investir em iluminação e cascata na piscina?

Diante de todas essas vantagens e benefícios, a resposta é sim! Ter iluminação e cascata na piscina é uma forma de valorizar o ambiente e de tornar toda a área mais segura e divertida para todos os usuários.

Porém, é importante ressaltar que a instalação desses recursos deve ser avaliada por uma equipe especializada. Cada tipo de item e material se adapta melhor a um espaço: por exemplo, existem cascatas específicas para piscinas de alvenaria e a iluminação deve ser bem planejada para atingir os ângulos corretos.

Lembre-se também de que ter iluminação e cascata na piscina requer os mesmos cuidados básicos de limpeza e higienização, para que os produtos fiquem sempre conservados e em pleno funcionamento. Se tiver dúvidas a respeito do manuseio dos equipamentos, não deixe de pesquisar ou procurar uma empresa que realize o serviço.

E então, você está convencido de que esses recursos são interessantes para sua piscina? Já possui algum deles e tem outras vantagens para contar? Conte sua experiência e deixe um comentário abaixo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×