3 cascatas para piscina incríveis

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Tomar banho de piscina é maravilhoso! Pelo menos, uma boa parte das pessoas gostam. E, por isso, investem na construção de uma piscina para se divertir, para receber os amigos e familiares nos finais de semana, para relaxar e para treinar natação.

Mas, você ainda pode otimizar sua piscina, aplicando recursos que vão deixá-la mais funcional e esteticamente mais atraente.

Quem não gosta de tomar banho de cachoeira e cascata? E se você não pode ir até uma cachoeira ou cascata de verdade, leve a cascata até você! Simular uma cascata em sua piscina é, hoje em dia, muito fácil!

Veja a seguir 3 cascatas para piscina que certamente agradam todos os gostos!

1. As cascatas para piscina em aço inox

Esse tipo de cascata, feito em aço inox, apresenta como principal vantagem o material, que é o aço inoxidável ou, como é mais chamado, o aço inox. O aço inox é uma resistente liga de ferro e crómio, que pode se formar de outros metais também, como níquel. A principal característica do aço inox é sua resistência à oxidação, ou seja, passam-se muitos anos e o material não enferruja. Dessa forma, ele também é mais limpo e mais higiênico.

Há vários modelos de cascatas para piscina em aço inox. Veja alguns deles:

  • Canyon: um design moderno e sofisticado, elas agregam à piscina valor estético e funcionalidade, além de valorizá-la mais do ponto de vista financeiro; existe também a cascata canyon practic jr, de menores dimensões (a cascata canyon é um modelo mais alto que os outros modelos);
  • Victoria: mais larga que alta;
  • Iguaçu: cascata um pouco inclinada;
  • Amazonas: modelo mais tradicional;
  • Niágara: modelo que é colocado na parede;
  • Angel: outro modelo que é colocado na parede, com menor espessura que a niágara;
  • Splash: design bem diferente, lembrando uma serpente ou mangueira.

Alguns desses modelos, como a Victória, apresentam a versão menor, chamada Júnior.

cascatas para piscina

2. As cascatas para piscina em acrílico

As cascatas para piscina desse tipo são confeccionadas em acrílico, um material termoplástico transparente, sem cor e que apresenta rigidez. Trata-se de um polímero de alta qualidade, muito aplicado nas indústrias por causa de sua resistência, plasticidade (adquire diferentes formas com facilidade) e leveza.

A cascata em acrílico angel é produzida com led RGB embutido, gerando um visual muito atraente para a piscina, especialmente à noite. Deve ser instalado na parede (modelo aéreo). Vale lembrar que as cascatas também ajudam no processo de oxigenação da água da piscina.

Já o modelo paradise segue o mesmo esquema do modelo angel, com led RGB embutido, mas possui maiores dimensões e é instalado diretamente no chão, na beirada da piscina.

3. As cascatas para piscina de embutir

São tipos, em geral, mais baratos devido à sua simplicidade. A cascata de embutir é confeccionada em fibra de vidro apresentando largura de lâminas que variam entre 40 centímetros a 1 metro e 80 centímetros.

Devem ser colocadas diretamente na parede, mas diferem do modelo angel porque não são fixadas por meio de buchas, mas ficam na parte interna da parede, ou seja, sua maior parte fica embutida, não ficando visível aos olhos das pessoas.

Independentemente do tipo escolhido, o importante é seguir o manual de instruções para fazer uma instalação correta do produto. Escolha aquela que mais se ajusta ao seu perfil, considerando suas preferências, o espaço disponível na casa e suas condições financeiras.

O que achou das cascatas para piscina apresentadas neste post? Gostou delas? Já tem alguma dessas em sua casa? Aproveite e faça seu comentário nos espaços abaixo!

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×